Advertisement

Responsive Advertisement

Trabalhar 12 a 14 horas por dia pode ser um caso de ineficiência.

Se você trabalha tanto, já desconfia que algo esteja errado, pois é, não desconfie, tenha a certeza que tem algo errado. Mesmo que você acredite que pára seu nível profissional você tenha que trabalhar tanto. Mas isso não é uma verdade absoluta, a quantidade de horas de trabalho não significa eficiência.
.
Muitos profissionais fazem isso porque não sabem o que deveriam saber para realizar bem as suas tarefas, e consequentemente o tempo se torna um inimigo, mas em alguns não esta na falta de conhecimento, e sim nos métodos pouco eficientes para tratar dos problemas do dia a dia.
.
Parafraseando Eduardo Botelho, “Se um executivo não consegue resolver os problemas durante a uma jornada normal de trabalho, há duas possibilidades: ou ele é medíocre ou então o trabalho dele é medíocre”.
.
No final das contas não adianta ficar lamentando, ou atribuindo a culpas aos outros. A única saída é rever com seriedade o que você esta fazendo, como está fazendo seu trabalho e porque esta fazendo assim. Conforme for o caso, então corra atrás do que você precisa, melhorar seus conhecimentos? Desenvolver novas habilidades? Organizar-se melhor? Mudar métodos? Bem seja qual for o caso só depende de você para começar.
.
Sugestões práticas para aproveitar melhor seu tempo de trabalho:
  • Defina seus objetivos profissionais e pessoais e avalie sempre se o que você esta fazendo o levará realmente aonde você quer chegar.
  • Planeje racionalmente o que você vai fazer a partir do momento em que chega ao trabalho. Sem planejamento você não compra nem um ingresso para assistir um filme concorrido.
  • Avalie seu lado emocional e a forma como você reage aos imprevistos empresariais e pessoais.
  • Faça uma lista das prioridades de cada dia, com o cuidado de incluir apenas as tarefas possíveis de serem realizadas. De nada adianta listar coisas que você sabe que não vai fazer.
  • Inclua-se na lista. Lembre-se de que você precisa de tempo também para coisas como almoçar, cortar o cabelo e ao medico, etc...
  • No final do dia, faça outra lista já programando as atividades para o dia seguinte.
  • Seja disciplinado, e seja fiel a lista, no inicio é difícil, mas seja persistente.
  • Estabeleça data e hora para começar e terminar uma atividade.
  • Ninguém é capaz de fazer tudo, lembre-se de delegar.
  • Use o telefone (celular), e-mails e outras ferramentas tecnológicas para evitar se deslocar desnecessariamente.
  • Ao marcar uma reunião, informe também a hora do seu término. Assim as pessoas serão mais objetivas.
  • Não convoque pessoas demais para as reuniões. Convide aquelas realmente necessárias e diretamente envolvidas no assunto a ser tratado.
Existem outras dicas, vai depender em que estágio de carga de trabalho em que você se encontra. Mas você precisa de tempo para fazer análises e tomar as decisões. Lembre-se quem passa a vida empresarial apagando incêndios não tem tempo para gerar lucros e resultados para a empresa.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
QUEM PRECISA TRABALHAR 14 HORAS POR DIA É POR QUE NÃO ESTA RENDENDO NADA, FAÇO ÓTIMO LUCROS TRABALHANDO NO REGIME CLT, 8 HORAS POR DIA, QUEM VAI DIZER QUE OS BANCÁRIOS QUE FAZEM 6 HORAS POR DIA MAIS A HORAS EXTRAS SERIAM CHAMADOS DE VAGABUNDOS ? ELES DESEMPENHAM UM PAPEL IMPORTANTE NA SOCIEDADE E SÃO RECONHECIDOS !