6 Habilidades Que Você Vai Precisar no Trabalho em 2013

As resoluções de ano novo não devem se limitar apenas à sua vida pessoal. Veja seis habilidades que vão fazer a diferença para seu sucesso profissional em 2013

As habilidades certas podem fazer toda a diferença em sua trajetória profissional. Para seu chefe e também para recrutadores de vagas, o conjunto de conhecimentos e capacidades que o profissional tem a oferecer é um aspecto essencial no momento da contratação, aumento de salários, promoções de cargo, etc.

A seguir, confira seis habilidades que farão a diferença em sua carreira em 2013: 

1.Conhecimentos tecnológicos

Ler e enviar e-mails, escrever no Microsoft Word e fazer apresentações no PowerPoint não são conhecimentos tecnológicos suficientes se você deseja fazer a diferença em seu ambiente de trabalho. Se você já possui o básico, procure avançar para o que as empresas realmente procuram e poucos profissionais têm a oferecer. Caso você esteja completamente desatualizado em suas capacidades tecnológicas, corra atrás do prejuízo e se atualize para o sucesso em 2013.

2. Comunicação

Boas habilidades de comunicação e simpatia são coisas essenciais para que você se destaque em processos de recrutamento e ganhe a confiança e amizade das pessoas em seu trabalho. Essas capacidades fazem a diferença em praticamente todos os cenários do trabalho: durante uma reunião quando você propõe alguma ideia, em encontros com clientes e em negociações com outros profissionais são alguns exemplos.

3. Pensamento crítico

Uma das habilidades mais úteis para sua carreira, especialmente em longo prazo, é a capacidade de pensar criticamente, ou seja, encarar as situações a partir de uma perspectiva mais abrangente e absorver as informações de maneira crítica, estratégica e inteligente.

4. Mídias sociais

Se em 2012 você ainda não entendeu a importância cada vez maior dessas plataformas para as empresas, é hora de rever seus conceitos. Facebook, Twitter e LinkedIn não são meros passatempos adolescentes, mas sim ferramentas cruciais para que as companhias possam estar em contato direto com o mercado e suas demandas.

5. Diversidade

O mundo é cheio de pessoas, culturas e mentalidades diferentes. No trabalho, isso significa que você deve estar preparo e ser maduro suficiente para conseguir lidar com a diversidade de maneira positiva, usando-a inclusive como benefício para a criatividade e inovação.

6. Ética

Os anos vão e vêm, mas a ética deve sempre permanecer com você, independente de empresas, chefes e metas a cumprir. Mais do que uma habilidade, a ética é um traço de caráter que deve partir de dentro e não ser uma influência externa, afinal as decisões sobre sua postura profissional são individuais e não devem ser influenciadas pela falta de integridade de outros colegas.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More