Mostre para seus amigos

Conte para seus amigos sobre o Blog do Cabra, e curtam nossa página no Facebook!!!

Actio Consultoria e Treinamento

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma grandes idéias em realidade e desenvolve projetos de acordo com as necessidades de seus clientes, traduzidos em inovação, desenvolvimento, e melhoria nos resultados da organização.

O Blog do Cabra recomenda

Ações de Motivação Dos Funcionários Necessitam de Equipe e Líder Maduros, continue lendo no Blog Administrando Você.

Destaque do Blog do Cabra

Muitos gostaram deste assunto, um assunto bastante procurado e mereceu destaque.

A disposição de todos

Nossos colunistas estão a disposição de todos para tirar dúvidas e sugestões, deseja ler sobre um assunto? Fale para nossos colunistas.

Sem tempo, sem dindin, e precisando melhorar o currículo?

Para todos do meio organizacional, de empresários a estudantes, notamos a necessidade de evolução, procurar novos conhecimentos, e para isso muitas vezes falta tempo e dinheiro. Pois é isso não é mais problema, pois muitos internautas perdem tempos preciosos na atualização de comunidades ou mesmo em bate papos. Lembro de uma crônica de Anardo Jabor, no trecho “Maria Paula ocupada prá c** acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço”. Você já devem ter passado por situações como essa.

Pois bem, se o problema era tempo e falta de dindin, estou relacionando alguns links de interesses diversos, que disponibilizam de forma online cursos, e não são apenas cursos, é mais que isso... é de graça.

Relação dos links abaixo com breves comentários:


Não sabe inglês, pois é que tal procurar um curso, existem vários cursos gratuitos de línguas na internet. Porque não disponibilizei aqui? A motivação é algo interno que só depende de nós mesmos, só você pode bloquear seu crescimento.

Lembre-se a oportunidade favorece a mente preparada.

Mas vou dar uma mãozinha, este último link, vai levar você as principais universidades com os melhores cursos gratuitos.
Sem mencionar os cursos gratuitos que estão disponíveis na seção do blog - “ESPIE AÍ SEU C@BR@”

Por Marcelo L. Cabral

Gestão de Projetos, um breve comentário.

O que vem a ser Gestão de Projetos

Vamos discutir um pouco a própria definição de “projeto”.

Muitas vezes comentamos que estamos desenvolvendo um projeto, ou que temos idéias para fazer um projeto, mas vamos observar alguns detalhes, seguindo o conceito utilizado pelo PMI – Project Management Institute, que é um dos institutos mais conceituados no mundo no assunto.


Primeiramente, um projeto é uma iniciativa que é única de alguma forma, seja no produto que gera, seja no cliente do projeto, na localização, nas pessoas envolvidas, ou em outro fator. Isto diferencia projetos de operações regulares de uma empresa – a produção em série de margarinas é uma operação da empresa, mas por outro lado, a criação de um móvel sob encomenda é um projeto. Em segundo lugar, um projeto tem um fim bem definido, ou seja, tem um objetivo claro, que quando atingido, caracteriza o final do projeto. Isto faz com que o desenvolvimento de um novo negócio, por exemplo, possa não ser considerado um projeto.
A construção de uma casa é um projeto, o desenvolvimento de um software, a organização de um evento, a construção de um móvel sob encomenda, a implantação de uma nova linha de produção na fábrica, a realização de uma viagem, escrever um livro, criar um documento, executar uma peça de teatro... Repare na lista acima e confirme as duas características mencionadas anteriormente, comuns a todos os projetos: eles têm um fim bem definido, e são, de alguma forma, sempre únicos.
Portanto, vamos evitar a confusão feita por muitos que limitam a definição de projeto como envolvendo um novo negócio, pois projetos podem ser de inúmeros tipos e tamanhos diferentes, e podem envolver áreas de atuação diferentes, eventualmente não tendo nada a ver com a criação de um novo negócio.

O que vem a ser Gestão de Projetos


Gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto é a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso. E gerenciar um projeto envolve desde iniciá-lo até finalizá-lo, passando pelas etapas de planejamento, execução e atividades de controle.


O PMI compilou as melhores práticas de gerenciamento de projetos utilizadas ao redor do mundo, que são aplicadas em projetos de tamanhos e áreas diferentes, e montou uma publicação, chamada PMBOK – Project Management Body of Knowledge.
Esta publicação contém inúmeros processos de trabalho, cada um com um conjunto de técnicas e ferramentas, para serem usadas ao longo das cinco fases de um projeto, que, como foi mencionado, são: iniciação, planejamento, execução, controle e finalização.


Este conjunto de processos e técnicas é mundialmente aceito como sendo um padrão bastante razoável para se aplicar em projetos de todos os tipos e tamanhos, e é considerado um conjunto de técnicas modernas de gerenciamento de projeto.
O que se ganha ao aplicar estas técnicas? Aumenta-se significativamente a probabilidade de seu projeto atingir os objetivos para o qual ele foi criado, dentro do prazo estipulado, e dentro do custo esperado.


O que se ganha ao aplicar estas técnicas? Aumenta-se significativamente a probabilidade de seu projeto atingir os objetivos para o qual ele foi criado, dentro do prazo estipulado, e dentro do custo esperado.
Os processos de trabalho foram organizados pelo PMI em nove áreas do conhecimento. São as seguintes:


Da mesma forma que existem técnicas para executar cada atividade dentro do processo de gerenciamento de projetos, existem ferramentas para auxiliar as atividades de gestão de projetos, e há ferramentas bastante sofisticadas, como alguns softwares bastante conhecidos, como Microsoft Project, os pacotes da empresa Primavera, Timecontrol, ABT, entre outros inúmeros aplicativos de apoio à gestão de projetos existentes no mercado. Algumas das técnicas modernas de gestão de projetos nem requerem o uso de ferramentas sofisticadas, por exemplo, na definição da estrutura analítica do projeto – um dos processos da fase de “planejamento”, da área de conhecimento “gestão de escopo” – é mais apropriado utilizar folhas de flip chart e adesivos (como post-its), do que ferramentas computacionais.




É importante ter consciência de que muito há para se apresentar sobre o tema ainda, muitas são as técnicas de gerenciamento de projetos existentes e que podem ser utilizadas pelas empresas.



Resumo a partir do trabalho de PIETRO & DIAS / Gestão de Operações / Gestão de Projetos.

Lembre-se do português, e não é o Manoel da padaria!


No Brasil a língua portuguesa tem muitas variações devido a sua regionalidade, como no exemplo do nordeste, que o “Oxente!” poderia ser tranquilamente um dialeto. Vejamos algumas expressões tipicamente nordestinas:



O Brasil por possuir uma extensão territorial imensa, tem regiões diferentes. Seja no clima, que por sua vez produz flora e faunas diferentes; seja na cultura, oferecendo costumes, tipos físicos e comidas diferenciadas, desta forma influenciando a forma de se expressar. Cada região tem seu sotaque, dialeto ou gírias.


No meio empresarial, devemos muitas vezes conhecer a cultura local, seja dentro do próprio país ou fora dele, mas é importante conhecemos o que nos cerca. No português existem pequenos erros cometidos, e que muitas vezes não percebemos, vamos observar alguns, e nos policiar para não repetir, em alguma reunião de negócios.

Nunca diga:
- Menas (sempre menos)
- Iorgute (iogurte)
- Mortandela (mortadela)
- Mendingo (mendigo)
- Trabisseiro (travesseiro) - essa é de doer, hein!
- Cardaço (cadarço)
- Asterístico (asterisco)
- Meia cansada (meio cansada)

E lembre-se:
- Mal com “l” é contrario a Bem
- Mau com “u” é o contrario de Bom

Continuando:

- Trezentas gramas (a grama pode ser de um pasto). Se você quer falar de peso, então é O grama: trezentOs gramas.
- Di menor, di maior (é simplesmente maior ou menor de idade).
- Beneficiente (beneficente - lembre-se de Beneficência Portuguesa)
- O certo é BASCULANTE e não VASCULHANTE, aquela janela do banheiro ou da cozinha.
- Se você estiver com muito calor, poderá dizer que está "suando" (com u) e não "soando", pois quem "soa" é sino!
- FAZ dois anos que não o vejo “e não “FAZEM dois anos”
- "HAVIA muitas pessoas no local" e não "HAVIAM”
- "PODE HAVER problemas" e não "PODEM HAVER..."
(os verbos fazer e haver são impessoais!!)
- PROBLEMA e não POBLEMA ou POBREMA
- A PARTIR e não À PARTIR
- O certo é HAJA VISTA (que se oferece à vista) e não HAJA VISTO.
- POR ISSO e não PORISSO (muito comum nas páginas de recado do orkut, junto com o AGENTE pode marcar algo... Se é um agente, ele pode ser secreto, aduaneiro, de viagens...). A GENTE = NÓS.
- Para EU fazer, para EU comprar, para EU comer e não para MIM fazer, para mim comprar ou para mim comer... (mim não conjuga verbo, apenas "eu, tu, eles, nós, vós, eles").
- Você pode ficar com dó (ou com um dó) de alguém, mas nunca com "uma dó"; a palavra dó no feminino é só a nota musical (dó, ré, mi, etc.)

E agora, o horror divulgado pelo pessoal do TELEMARKETING:
Não é “eu vou ESTAR mandando”;“vou ESTAR passando”;“vou ESTAR verificando”
E sim “eu vou MANDAR”; ”vou PASSAR”; ”vou VERIFICAR”.
(mais simples elegante e CORRETO).
Da mesma forma é incorreto perguntar:
COM QUEM VOCÊ QUER ESTAR FALANDO?
- Veja como é o correto e mais simples: “COM QUEM VOCÊ QUER FALAR?”.
- Ao telefone não use: Quem gostaria? (É de matar...).
- Não use: peraí, agüenta aí, só um pouquinho (prefira: Aguarde um momento, por favor).

Por último, e talvez a pior de todas: Por favor, arranquem os malditos SEJE e ESTEJE do seu vocabulário (estas palavras não existem!).
- Não é elegante você tratar ao telefone, pessoas que não conhece, utilizando termos como: querido(a), meu filho(a), meu bem, amigo(a)... (a não ser que você esteja ironizando-o(a). Utilize o nome da pessoa ou senhor(a).

Mesmo que você saiba de todas essas formas corretas, divulgue, pode ser útil para outras pessoas. A língua portuguesa agradece, e nossos ouvidos também.

Atritos no ambiente de trabalho


As brigas no trabalho destroem o humor de qualquer um. Saiba aqui como gerir conflitos com colegas, chefes e subordinados.

Com o foco atual voltado para os trabalhos em equipes, um conflito pode levar a empresa para a beira de um precipício e se não resolver-lo, pode ser empurrada de cima a baixo. É neste ponto onde entra um moderador, podendo este ser de qualquer nível da empresa, este caracterizada pela flexibilidade de poder ouvir diversas versões e não tomar partido de um lado ou de outro do conflito existente. É este individuo, seja do nível estratégico, gerencial ou operacional, pois não podemos também restringir um conflito apenas a duas pessoas, existem conflitos entre equipes, filiais, etc. E sendo este individuo diferente da maioria vai levar todos para longe do precipício.

A maioria das pessoas entra em conflitos levadas por um equívoco comum. Conclui que as intenções dos outros e os objetivos da empresa são maus, pois são diferentes dos seus. “Quando as intenções são claras, os ruídos desaparecem”, afirma Odino Marcondes, da Marcondes Consultores Associados, que já deu treinamento de negociação para mais de 20 000 profissionais no país. “As empresas não podem tolerar pessoas que não se falam, mas, na maioria das vezes, as companhias são omissas quando se deparam com esses casos.”

No final do ano passado, a consultoria Franklin Covey e a empresa de pesquisa Harris Interactiv, dos Estados Unidos, realizaram um estudo que soou como um alerta para o mundo corporativo. Depois de ouvir 11 000 trabalhadores americanos, entre executivos, técnicos e pessoal operacional, os pesquisadores descobriram que mais da metade não compreende o que suas companhias estão tentando conseguir. E apenas 15% podem listar os objetivos mais importantes dos seus empregadores.

Nessa condição, as corporações se transformam em barris de pólvora. A avaliação do guru americano Stephen Covey, fundador e presidente da FranklinCovey, é a de que os funcionários batem cabeça quando as organizações não comunicam seus objetivos claramente e freqüentemente. “Suspeito que os números da pesquisa são similares no Brasil”, diz ele, considerado uma autoridade em gestão do desempenho humano.

Para o autor de Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Editora Campus), as companhias devem desenvolver uma política de ganhos baseada em acordos comuns sobre expectativas, desempenho e resultados previamente concordados. Elas precisam também explicar detalhadamente as regras do jogo. Deste modo, as organizações conseguem diminuir bastante a ocorrência de conflitos sérios. “De fato, devemos comemorar as diferenças, mas é necessário expressar esses desentendimentos de maneira produtiva”, diz o guru.

Organizações que aprendem

“Imagine uma organização capaz de lidar com os problemas de hoje e aproveitar as oportunidades do futuro. Imagine uma organização em que todos falam, e ouvem. Imagine uma organização capaz de aplicar novas teorias, técnicas e ferramentas, de gerar novos conhecimentos, de assimilar novos paradigmas, em suma, capaz de acompanhar a mudança. Imagine uma empresa em que todos os seus membros caminham para o mesmo objetivo, em que todos se empenham em aprofundar e expandir as suas capacidades enquanto coletivo, enquanto um todo. Você está a imaginar uma learning organization”. (Peter Senge).

,


O que diferencia uma learning organization das demais é sua condição de reagir prontamente às mudanças, antecipando-as ou, ela mesma, promovendo a necessidade de mudar.
As empresas precisam se orientar no mercado global, administrar surpresas e aprender com os próprios erros. Para isto precisam aprender continuamente.
Aprender não deve ser confundido com colecionar informações, mas implica relacionar as informações com o mundo de forma a compreendê-lo e sermos capazes de entender nossa relação com ele, de desenvolver novas competências, de inventar e se reinventar. É esta capacidade que vai nos permitir lidar com a mudança.
Este é o desafio de todos que não se contentam em ser meramente espectadores, mas ambicionam ser atores da história.

Segundo SENGE (1990), o ciclo de aprendizagem é iniciado e mantido pelas cinco disciplinas:

Maestria pessoal - É preciso sermos capazes de criar um ambiente empresarial que incentive os nossos colaboradores (em uma organização que aprende não existem funcionários, e sim colaboradores) a buscar seus objetivos, sem medo de errar. Enfim, aprender a aproximar a realidade da visão pessoal.
Modelos mentais - São mapas do mundo que construímos a partir das nossas vivências e por meio dos quais nos orientamos. O objetivo desta disciplina é rever nossos modelos mentais para ajustá-los à realidade. Quanto mais próximo estivermos da realidade, mais capazes seremos de tomar caminhos que nos conduzam aos objetivos estabelecidos.
Trabalho em equipe - Crescemos sem saber o que é trabalhar e aprender em grupo; portanto, criar conhecimento em grupo é uma tarefa difícil. Assim, é cada vez mais importante que se construa, nas organizações, a idéia de que a eficácia não é resultado de um esforço apenas individual, mas sim resultado de ações sinérgicas, com um forte sentido de cooperação.
Visão compartilhada - a visão genuinamente compartilhada envolve os vários níveis da organização na construção da sua visão. As pessoas precisam ter um espaço para falar e serem ouvidas, pois só assim terão motivação para construir uma visão que vá ao encontro de suas aspirações e do futuro que desejam para a empresa, em vez de uma visão que só atenda aos desejos dos seus superiores. A força desta disciplina está em que, ao permitir várias visões pessoais, terão uma maior possibilidade de explorar as diferentes perspectivas da realidade e do futuro. Este processo coletivo de criação transcende as inteligências e aspirações individuais.
Visão sistêmica - Trata-se de uma disciplina que permite compreender a organização como um sistema e descrever as inter-relações existentes entre os seus elementos. Cada componente exerce influências e traz informações a outros, promovendo o crescimento, o declínio ou a estabilidade do sistema como um todo.

Tornar-se uma organização que aprende é dominar cada uma dessas disciplinas, e isto não é um projeto que tenha uma data determinada para se iniciar e acabar. É um projeto para uma vida toda, e só entram neste desafio as organizações que não estão preocupadas em sobreviver, apenas, mas as que estão interessadas em criar o seu futuro.

Uma organização que aprende é como expressa a música do compositor
Geraldo Vandré: ”...quem sabe faz a hora, não espera acontecer...”

Fonte: Comportamento Organizacional, Dante Quadros e Rosi Mary Trevisan.



Precisando de espaço para backup, que tal online

Esta precisando de espaço para seus arquivos, hoje em dia isso não é mais problema, existem HDs externo, pen drive/flash, e outras formas de armazenagem de arquivos.
Mas algumas vezes você precisa de mais espaço, ou mesmo uma forma de realizar seus backup com a possibilidade de baixar onde você estiver. Pois bem, exitem muitos serviços disponíveis de "armazenagem online", uma forma de você guardar seus dados, e poder recuperá-lo de onde você estiver, uma lan house, ou mesmo com seu notebook em locais com acesso a internet sem fio.
Se você realizar uma busca na internet, encontrará serviços gratuitos e alguns deles pagos para maior segurança ou necessidade de um espaço maior, tudo ao gosto do cliente, disponibilizamos aqui alguns desses serviços, todos gratuitos e oferençendo outras possibilidades de pacotes. Faça um teste e veja qual a melhor opção para as suas necessidades de armazenagem online.
  • ADrive (capacidade de 50 gigabyte)
  • 4Shared (capacidade de 04 gigabyte)
  • Gaveta.net (capacidade de 03 gigabyte)
  • Diino (capacidade de 02 gigabyte)
  • Skydrive (capacidade de 05 gigabyte)
Verifique sua necessidade de armazenagem, e escolha a melhor opção. Cada um dos serviços possuem características próprias e algumas funções específicas.
Não tenha mais problemas com armazenagem de dados.



Empresa Paraibana - Fidèle Cosmétics


Nasceu de um sonho em trazer ao mercado de cosméticos, o qual se encontra bastante repetitivo, uma proposta nova, um conceito moderno em cosméticos, que ajudasse as pessoas a se valorizarem, sentindo-se mais bonitas e mais felizes. Foi criada a partir da saída de um de dos sócios de outra empresa local do mesmo ramo de atividade, trazendo consigo o “Know How” para a criação da nova empresa FIDÈLE COSMÉTIQUES.
Fundada em 19 de maio de 2005, tendo sua sede situada no Bairro dos Estados, na cidade de João Pessoa, Paraíba. É uma empresa familiar cujos sócios são pai e filho, tendo o último como sócio gerente.
A palavra FIDÈLE tem origem francesa significando fiel. Analisando a origem etimológica da palavra, esta pode significar: (que cumpre aquilo a que se obriga; leal; honrado; íntegro; que não falha; seguro; certo; firme; constante; perseverante; que é amigo certo; verdadeiro; que busca a fidelidade e o compromisso).
A empresa visa à capacidade empresarial das pessoas, sendo um diferencial para o mercado. Que almeja seu sucesso empresarial, a partir dos sonhos das pessoas em abrir seu próprio negócio e alcançar independência financeira. È um compromisso para a FIDÈLE COSMÉTIQUES em trazer esse mais novo empreendedor para a família. Acompanhando em seus primeiros passos, ajudando em todas as etapas do seu desenvolvimento.
A linha FIDÈLE traduz o que há de mais moderno em tecnologia aplicada ao desenvolvimento de cosméticos. E, suas fórmulas são elaboradas com os princípios ativos mais recentes do mercado, acompanhando a dinâmica e as tendências do segmento de cosmética mundial.
Assim, serão revendidos produtos de qualidade e preços competitivos, fabricados por laboratórios de renome no âmbito nacional e em toda a América latina. O revendedor ainda atuara nas vendas porta em porta, o motor de alavancagem das lideres no mercado. Proporcionando um retorno muito mais ágil de seu investimento, com uma lucratividade acima das expectativas.
Atualmente a FIDÈLE oferece uma vasta opção de produtos que ultrapassam 150 itens, direcionados ao público feminino, masculino e infantil, em uma completa linha de produtos para maquiagem, deo-colônias, hidratantes e acessórios modernos, como camisetas, baby-look, regatas, bonés, dentre outras tendências da moda.
Ser dono do seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. A independência financeira e a possibilidade de aumento de renda atraem cada dia mais pessoas a ingressar no mercado de cosméticos, mostrando-se um dos ramos do mercado que mais cresce atualmente e que tem a maior possibilidade de retorno rápido, seguro e fiel.
Para a FIDÈLE cada consumidor é um ser único, com anseios próprios e desejos específicos. Atendê-los sempre da melhor forma é o nosso objetivo: A fidelidade ao cliente e a sua satisfação são os maiores compromissos da FIDÈLE.

.

Acesse o site Fidèle Cosmétics, e veja o que a Paraíba tem de bom na área de cosmeticos.
Como eu sei tanto, bem realizei o trabalho de PEP - Planeação Estratégica Participativa do Prof. Joel SoutoMaior justamente sobre a Fidèle.


Relembrando períodos anterioes, que foi citado o nome da franquia Starbucks na aulas de Administração-UFPB



A Starbucks do Brasil comemora neste mês o primeiro ano de operações no País com a inauguração da oitava loja em São Paulo, hoje dia 12 de dezembro (quarta-feira), no Shopping Eldorado.A nova unidade tem área aberta para o lado externo do shopping e abrirá às 8h durante a semana para atender moradores e executivos da região, além de freqüentadores do shopping. A loja tem área total de 205 m² e conta com 69 poltronas. Segundo o diretor de Operações da Starbucks do Brasil, Ricardo Carvalheira, a nova loja da rede deverá repetir o desempenho da primeira unidade aberta no local, em maio. “A exemplo das nossas duas operações de muito sucesso no Morumbi Shopping, localizadas uma em cada extremidade do prédio, acreditamos que a loja do piso térreo no Shopping Eldorado irá receber principalmente funcionários de prédios empresariais e moradores da área. A unidade do piso superior do shopping é uma das nossas lojas com um excelente número de transações diárias”, afirma.
A Starbucks tem hoje unidades nos shoppings Eldorado, Higienópolis, Center 3 e MorumbiShopping, além de lojas na Rua Amauri e Alameda Santos, em São Paulo.
.
.
Esta postagem foi retirada do blog vale a pena "http://marketingparafranquias.blogspot.com/", aproveite para conhecer, tem mais informações sobre franquias.

Se até um pé na bunda te ponhe pra frente, então uma cagada pode aumentar suas vendas

Criatividade não é tudo, mas que ajuda a aumentar o faturamento isso com certeza.
Vejam esta criação da agência de Publicidade Santy (criado por Adam pierno) para o lava-jato Danny's CarWash. Foi criado um adesivo em formato e semelhança de uma cagada de passarinho para colar nos vidros dos automoveis em vias publicas e estacionamentos, quando o dono chegava perto do carro e via o que parecia uma "cagada", acabava por ler o adesivo, que dizia "Você não odeia quando isso acontece?", e em seguinda tinha um cupom no adesivo que se apresentado no Danny's ganharia um desconto de $ 1.00 (um dolar).
.
A simplicidade faz com que a idéia seja maravilhosa.

Começando a Exportar

A cada ano o Brasil nos surpreende como o volume de suas exportações. Mas não pense que isso fica a cargo apenas das grandes empresas, ou mesmo aos setores automobilísticos e agropecuários.
Exitem micros e pequenas empresas que entraram na luta para conseguir exportar seu produto. Se elas podem você também, na vida empresarial nem tudo é mel com açúcar, mas podemos iniciar este processo buscando conhecimento na área. E existem varias instituições financeiras e outras instituições como o SEBRAE, que podem ajudar o pequeno empreendedor ou melhor o futuro exportador.
Aglumas dicas:
- Balcão de Comércio Exterior do Banco do Brasil, acesse bb.com.br/comex, ou ligue para a central de atendimento 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades)
- Ou que tal uma manual básico para exportar do SEBRAE, clique aqui.
- O Governo Federal disponibiliza informações sobre as exportações brasileiras através do site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além de outras informações sobre o desenvolvimento do Brasil.
.
Entre outras formas de conseguir os conhecimentos necessários para exportar, você quer você pode, então vamos exportar.

Vamos aos novos caminhos

"A Vontade se tornar algo melhor a cada dia é o que faz o ser humano uma máquina de sonhar. Projetar idéias e desejos e lutar para transformar tudo o que um dia foi um simples pensamento em uma situação real. Nunca desistir de algo que se deseja muito e que se almeja fazer parte da vida. O Ser humano sonha! Mas se ele apenas sonhasse nunca saberia do que é capaz, é preciso conquistar os sonhos".
E esta vontade segue baseado em nossas aprendizagens. Precisamos está sempre aberto a novos conhecimentos, tranformando o que for tácito para o conhecimento explícito, e vamos planejar como bons administradores da vida que todo ser humano consegue ser.
Então vamos partir para semear novos mundos. E esta lançado o C@BR@DM, os administradores "cabra da peste" ... aqueles que nao fogem a seu destino e não desistem frente as dificuldades da vida.

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More