Pesquisa realizada pela Page Talent, aponta que esta não é uma preocupação para 52% dos jovens
Avaliar o futuro chefe não é uma prioridade para os jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Pesquisa realizada pela Page Talent, unidade de trainees da consultoria de recrutamento Page Personnel, aponta que conhecer o futuro gestor antes de assumir um novo desafio não é uma prática usual para 52% dos entrevistados. O estudo foi realizado em janeiro deste ano com 600 jovens de 18 a 24 anos.
Para os consultores da Page Talent a falta de preocupação é decorrente da pouca experiência no mercado de trabalho. “Muitos deles às vezes não sabem que o contato com a gestão é um dos principais aspectos que regem o trabalho dentro de uma organização”, explica a gerente-executiva Manoela Costa.
Uma parcela significativa, no entanto, procura saber o mínimo sobre o possível futuro gestor. 39% prestam atenção no cargo e na formação do gestor. “Sem afinidade, a relação diária pode se tornar desgastante e levar o profissional a desistir de uma posição”, diz Costa.
A consultoria sugere três dicas para avaliar o gestor antes de dizer "sim" para uma vaga de emprego:
1 - Saiba minimamente sobre a formação de seu futuro gestor e o cargo que ele ocupa.Se o processo for interno: pode te ajudar conhecer a história da carreira do gestor dentro da companhia
2 - Não avalie se o “gestor é bom suficiente”. O é importante interagir quando tiver oportunidade e analisar em quais aspectos ele poderia te ajudar na carreira.
- Perfis divergentes podem ser complementares - desde que os seus objetivos estejam alinhados ao que o gestor espera de você
Fonte: epocanegocios.globo.com
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários