Por Editado por Priscila Zuin
Quase 30% do investimento publicitário nos Estados Unidos, em 2010, foi realizado em mídias digitais. Embora o bolo publicitário brasileiro ainda seja dominado pela televisão aberta, a representatividade da internet cresce a cada ano. O investimento dos anunciantes pioneiros cresce cada vez mais, assim como o número de anunciantes que investem.
Há 70 milhões de internautas no Brasil e somos recordistas em tempo de navegação. Sendo um povo comunicativo e amigável, naturalmente, os brasileiros ocuparam a liderança na utilização de algumas redes sociais.
A penetração da internet cresce em todas as classes sociais, pois, embora apenas metade dos internautas tenha computador em casa, estima-se que haja cem mil lan houses no país. O custo alto da banda larga ainda é um entrave, mas a democratização da internet é só uma questão de tempo.
Em um país que já tem mais linhas de telefones móveis do que pessoas, o mobile marketing é a bola da vez. E, mais uma vez, é interessante ser pioneiro para acumular conhecimento antes dos concorrentes.
Portanto, em algum tempo não fará mais sentido falar em marketing digital, pois toda ação de marketing será de alguma forma digital.
Fonte: exame.abril.com.br
fonte da imagem: gettyimages
7 Comentários
Data Science Certification in Bangalore
360DigiTMG data science course in hyderabad
data science course in noida
Data Science course in Hyderabad
AI Patasala Data Science Training in Hyderabad
iot certification courses