por Millor Machado
Como ser simples aos olhos do cliente?
Resuma sua comunicação a 3 argumentos
Não adianta enumerar 7 vantagens do seu produto, as pessoas não lembrarão delas. Dizem, e eu concordo, que 3 é o número mágico de argumentos a serem usados. Esses argumentos podem ser quebrados em sub-pontos, mas ainda são 3 argumentos.
Exemplo: O MS Office tem milhares de funções, mas na prática serve para trabalhar com documentos, planilhas e apresentações. 3 coisas.
Torne o uso do seu produto o mais intuitivo possível
Ninguém gosta de ler manuais ou passar horas aprendendo a usar um produto. Facilite a vida das pessoas e crie coisas intuitivas de serem usadas, você será recompensado com a felicidade dos clientes. Ou seja, vendas.
Tenha soluções simples para os possíveis problemas
As pessoas são muito criativas, elas conseguirão burlar seu sistema de segurança ou quebrar peças “inquebráveis”. Proteja ao máximo o produto contra falhas e oriente o usuário a usá-lo de forma correta. Por fim, tenha um bom serviço de atendimento ao cliente já que, como diria o filósofo americano F. Gump, “Sh*t happens!”.
As vantagens de ser simples?
Será mais fácil de entender o que a sua empresa faz e por que você é melhor que o concorrente. Isso te diferencia na multidão, o que atrairá a atenção dos clientes.
As pessoas lembrarão de você.
Clientes felizes são clientes fiéis. De uma forma ou outra eles te trarão novos clientes.
Sendo simples você economiza tempo e dinheiro que seriam gastos explicando o uso correto do produto e tendo que resolver problemas que ocorreram porque o cliente não te entendeu e fez “caquinha” na hora de usá-lo.
Como testar a simplicidade do seu produto?
Se você precisa mais de 10 slides ou mais de 5 min. para convencer alguém de que a idéia é boa, algo está errado.
Se as pessoas não conseguem usar o produto da forma certa, a falta de esperteza não é delas, é sua que não ouviu o cliente e fez um produto complicado.
Não deixe que “Por favor, leia a página 72 do manual” seja a resposta padrão quando alguém quiser tirar dúvidas ou entender melhor o produto.
Fonte: Empreender para todos
Como ser simples aos olhos do cliente?
Resuma sua comunicação a 3 argumentos
Não adianta enumerar 7 vantagens do seu produto, as pessoas não lembrarão delas. Dizem, e eu concordo, que 3 é o número mágico de argumentos a serem usados. Esses argumentos podem ser quebrados em sub-pontos, mas ainda são 3 argumentos.
Exemplo: O MS Office tem milhares de funções, mas na prática serve para trabalhar com documentos, planilhas e apresentações. 3 coisas.
Torne o uso do seu produto o mais intuitivo possível
Ninguém gosta de ler manuais ou passar horas aprendendo a usar um produto. Facilite a vida das pessoas e crie coisas intuitivas de serem usadas, você será recompensado com a felicidade dos clientes. Ou seja, vendas.
Tenha soluções simples para os possíveis problemas
As pessoas são muito criativas, elas conseguirão burlar seu sistema de segurança ou quebrar peças “inquebráveis”. Proteja ao máximo o produto contra falhas e oriente o usuário a usá-lo de forma correta. Por fim, tenha um bom serviço de atendimento ao cliente já que, como diria o filósofo americano F. Gump, “Sh*t happens!”.
As vantagens de ser simples?
Será mais fácil de entender o que a sua empresa faz e por que você é melhor que o concorrente. Isso te diferencia na multidão, o que atrairá a atenção dos clientes.
As pessoas lembrarão de você.
Clientes felizes são clientes fiéis. De uma forma ou outra eles te trarão novos clientes.
Sendo simples você economiza tempo e dinheiro que seriam gastos explicando o uso correto do produto e tendo que resolver problemas que ocorreram porque o cliente não te entendeu e fez “caquinha” na hora de usá-lo.
Como testar a simplicidade do seu produto?
Se você precisa mais de 10 slides ou mais de 5 min. para convencer alguém de que a idéia é boa, algo está errado.
Se as pessoas não conseguem usar o produto da forma certa, a falta de esperteza não é delas, é sua que não ouviu o cliente e fez um produto complicado.
Não deixe que “Por favor, leia a página 72 do manual” seja a resposta padrão quando alguém quiser tirar dúvidas ou entender melhor o produto.
Fonte: Empreender para todos
Fonte original, que me foi enviado pelo próprio autor.
1 Comentários
Fico muito feliz que você tenha gostado do texto. Definitivamente as empresas que conseguirem aplicar a simplicidade na prática conseguirão ótimos resultados!
Queria te pedir para dar uma conferida no meu blog, o Saia do Lugar.
A ideia do blog é escrever de forma bem simples e objetiva para empreendedores.
Espero que goste do Saia do Lugar.
Abraços!
P.S.: Gostei bastante do Blog do Cabra, já assinei o seu RSS.