Advertisement

Responsive Advertisement

Como Seus Amigos Influenciam Seu Sucesso

As pessoas que estão ao seu redor podem influenciar, ou prejudicar o seu crescimento. Aqui está como isso funciona

Por Enrico Cardoso 

Você pode dizer muito sobre uma pessoa pela empresa em que ela trabalha. Há um ditado que diz: “você se torna a média das 6 pessoas que você passa mais tempo junto”.

Se você olhar para sua empresa, outros colegas de trabalho, empreendedores e profissionais do mercado que você interage mais frequentemente – quem são eles, o que eles significam e o que dizem sobre você?

Como seu círculo está influenciando você?

Onde você está entre seus colegas profissionais? Você é sempre o líder da matilha ou você está certificando-se de se cercar de pessoas que irão empurrá-lo para seu melhor?

Quando você joga tênis, a melhor maneira de melhorar o seu jogo é jogar com alguém superior a você.

Isso permite você enfrentar o desafio de trazer seu jogo ao nível do outro jogador, ao invés de segurar ele.

Mesmo se você uniformemente esteja combinando com um concorrente, pode ser difícil para você melhorar. Quando eu aprendo uma nova habilidade ou me insiro em uma nova área, procuro pessoas de alto nível.

Às vezes, isso significa pagar por esse privilégio.

Quando você faz uma aula de teatro, você pode começar com a turma iniciante, mas isso pode colocar você em um ritmo mais lento, uma vez que um grupo só consegue avançar nesse ritmo.

Em vez disso, você pode escolher um curso personalizado em que é o único aluno e as pessoas que estão com você já são atores.

Isso torna de você o mais lento na turma, e você precisa se dedicar com toda a sua força para se manter no nível dessas pessoas.

O mesmo exemplo pode ser usado para uma aula de música, escolinha de futebol, basquete, natação e etc.

Você pode ser o melhor, e ser puxado para baixo pelo pior, ou pode escolher uma turma um passo a frente, e lutar para conseguir acompanha-los.

Alcançando o próximo nível

As pessoas ao seu redor podem fornecer as oportunidades que você está procurando e ajuda você a chegar no próximo nível?

Se você está apenas fazendo networking, planejando e interagindo com pessoas de seu nível que têm os mesmos tipos de contatos, eles não podem empurrá-lo e ajudar você a subir para o próximo nível, e será improvável serem capazes de encaminhá-lo para o próximo nível de oportunidades que você procura.

Podemos enxergar isso como um desafio, especialmente para as mulheres que ficam em grupos de networking somente de mulheres.

Enquanto esses grupos têm valor, às vezes, as mulheres estão perdendo oportunidade de se conectar com os indivíduos (que incluem homens com cargos mais altos) que podem ajudar a recomendá-las para novas oportunidades.

Seguindo em frente

Você não pode sempre ser o aluno, então enquanto você pode, lembre-se que há outros que podem se beneficiar de sua orientação.

Ao passo em que você melhorar suas habilidades de tênis, deixe um aprendiz jogar com você de vez em quando para obter exposição. Da mesma maneira, permita sempre que os alunos iniciantes usem você, seja no teatro, na aula de música, na natação ou futebol.

Quanto mais aprendemos e compartilhamos, mais reaprendemos.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários