5 Motivos Para Você Abrir Seu Próprio Negócio

Não seja mais um no navio dos outros. Se você sabe o que é necessário para sua própria vida e para seu negócio, por que deixar outra pessoa tomar sua responsabilidade?

Por Redação,

Abrir o próprio negócio pode mudar toda sua vida. Recentemente, o site americano Lifehack publicou um artigo para incentivar quem ainda tem dúvidas sobre o assunto e elencou alguns motivos pelos quais empreender vale a pena. Mais precisamente, o canal apontou 20 razões para abrir mão da zona de conforto e se arriscar no mundo dos negócios. O Administradores.com selecionou cinco desses fatores, que considerou principais. 

Confira abaixo:

1 - Você será o capitão do seu próprio barco

Não deixe outras pessoas tomarem conta de sua vida para sempre. Não seja mais um no navio dos outros. Se você sabe o que é necessário para sua própria vida e para seu negócio, por que deixar outra pessoa tomar sua responsabilidade? Se você quer tentar algo que nunca tentou antes, comece com seu próprio negócio. O importante é saber que você decide quando crescer e quais decisões tomar.

2 - Você irá testar sua determinação

Você tem capacidade de começar seu próprio negócio. Você sempre pensou nisso. Mas ainda falta o último passo para provar que tem essa capacidade. Sucesso não é apenas sobre inspiração: determinação é o principal elemento, o decisivo. Não seja a pessoa que se contenta com o 9, mesmo sabendo que tem capacidade para o 10.

3 - Você vai ganhar independência financeira

Independência financeira parece um sonho virando realidade. Quando você começa sua própria companhia, não precisa ser um sonho. Você assumirá os riscos, decidirá os investimentos e também vai ser a pessoa que receberá os maiores benefícios do seu trabalho duro. Em vez de depender do sucesso anual da empresa onde trabalha e, na pior das hipóteses, do bom humor do seu chefe, seja o fator determinante.

4 - Você deixará um legado

Começar seu próprio negócio dá a chance de contar sua própria história, de se empregar e de se preparar para o futuro. Dá a você também um legado: para você, para seus familiares e para os filhos de seus familiares.

5 - Você vai ser inspiração para outros

Imagine daqui a alguns anos, quando sua história de sucesso estiver sendo contada. Vai ser recompensador saber que, assim como você buscou inspiração em outros casos de sucesso, você foi inspiração para alguém que decidiu entrar na mesma empreitada de abrir o próprio negócio. Você não será mais o cara que procura mentores. Será um deles.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More