Autor: Samara Teixeira
O coaching é um processo que incentiva o autoconhecimento e estimula o aprendizado constante. Ele possibilita a ampliação das capacidades humanas e, por isso, é muito eficiente em todas as áreas da vida, sobretudo no desenvolvimento da carreira profissional.
“Quem deseja ser bem sucedido profissionalmente sabe que precisa empenhar-se dia após dia e aproveitar o tempo livre para renovar conhecimentos e por em prática o que aprendeu. Sendo assim, as férias não devem ser usadas apenas para relaxar e repor as energias, mas também para preparar-se e voltar ainda mais apto para o trabalho”, aconselha Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching.
Confira algumas sugestões de como usar o tempo de descanso em favor da sua carreira:
- Reserve momentos para você: descanse o corpo e a mente da rotina profissional. Assim, você diminui o estresse, consegue lidar melhor com as pressões cotidianas e favorece o alcance de melhores resultados, pois terá uma visão mais clara da situação, sem influências emocionais.
- Procure conhecer-se melhor: aproveite as férias para avaliar seu desempenho no trabalho e suas conquistas pessoais. Analise ações, qualidades e o que ainda pode ser melhorado para conseguir resultados mais positivos. O autoconhecimento fará você retornar do recesso mais bem disposto e motivado.
- Esqueça o e-mail: evite acessar e responder mensagens relacionadas ao emprego durante os dias de descanso. Para ficar mais tranquilo, crie uma resposta automática para informar os clientes que está de férias.
- Viaje: faça passeios divertidos com a família e os amigos. Aproveite para fazer o que gosta, mas não costuma ter tempo quando está trabalhando. Isso faz bem à alma e torna a mente mais criativa.
- Atualize-se: procure cursos rápidos, online ou presenciais; leia algo sobre sua área de atuação; invista num intercâmbio para aprimorar a pronúncia e a compreensão de outro idioma e assista a filmes e documentários sobre outras culturas. Aproveite todas as chances de aprimorar suas competências.
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários