Veja Por Que Cartões de Visita São Importantes Para a Sua Marca Pessoal

Ter um cartão de visita é uma das formas mais eficientes para reforçar a sua marca pessoal. Veja dicas para fazer o seu lado profissional ser reconhecido

Criar uma marca pessoal forte e de fácil reconhecimento é importante para todo profissional que deseja alcançar o sucesso. Afinal, fazer com que pessoas da sua área conheçam o seu trabalho é a melhor forma de se desenvolver e criar uma ótima rede de contatos. Confira algumas dicas fáceis que irão fazer com que as pessoas reconheçam a sua marca pessoal:

1 – Invista em redes sociais

Ter uma presença forte no mundo online é uma das melhores maneiras de tornar o seu trabalho reconhecido. Crie uma conta no Twitter e siga outros profissionais da área e pessoas que inspiram você. Ter um LinkedIn também é uma ótima pedida, já que ele pode aproximá-lo de diversas oportunidades. 

2 – Tenha cartões de visita

Durante reuniões e eventos, é essencial que você tenha um cartão de visita. Além de trazer uma boa impressão, investir em cartões é uma maneira eficaz de construir contatos profissionais duradouros. Na hora de elaborar o seu cartão, tome cuidado para não inserir muitas informações e imagens: prefira um design mais simples, com o seu telefone celular, e-mail profissional e, caso você acha necessário, uma foto sua. 

3 – Consiga recomendações

No LinkedIn, é possível pedir por recomendações de outros profissionais que trabalharam ou estudaram com você. A partir do momento que você possui recomendações, a sua credibilidade aumenta, e isso é essencial para qualquer profissional de sucesso. 

4 – Seja visto

Para que a sua marca pessoal seja reconhecida pelos outros profissionais, é importante que você seja visto. Portanto, compareça a eventos da sua área e crie um portfólio, ou um blog, em que você pode compartilhar os seus cases de sucesso. Demonstrar a sua competência e eficácia é o segredo para que os outros conheçam o seu trabalho. 

5 – Desenvolva um bom currículo

Se você deseja uma boa posição no mercado de trabalho, o seu currículo deve refletir isso. Escreva um documento em que os recrutadores consigam ver, de forma clara e concisa, toda a sua experiência profissional e suas principais qualidades. Se você deseja ser reconhecido como um bom líder, transforme o seu currículo em um aliado.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More