Advertisement

Responsive Advertisement

Conheça 10 Sites Que Podem Deixar Você Mais Inteligente


Por Redação Olhar Digital

Pode parecer clichê, mas a internet está aí para derrubar fronteiras da informação. Atualmente, boa parte do conhecimento e técnicas que estariam escondidas dentro de livros pouco acessíveis está aberta na internet para consulta geral.

Às vezes ela está disponível em forma de cursos extremamente didáticos, ou então em forma de infográficos inteligentes. A lista a seguir, baseada no artigo do site Lifehacker, ensina até mesmo como melhorar sua velocidade de leitura. A maioria dos sites está em inglês. Confira: 

Duolingo
A maioria dos sites descritos na lista são em inglês. Se você ainda não conhece o idioma, você está perdendo uma parte enorme do que a internet tem a oferecer, não só em conhecimento, mas também em relação a entretenimento. O Duolingo permite o aprendizado de Espanhol, Inglês, Alemão, Francês, Italiano e o Português, para quem é de fora em alguns meses, dependendo do empenho. Outras línguas devem ser acrescentadas ao longo do tempo.

Khan Academy [inglês]
Quer entender melhor algum assunto que não lhe é familiar? Este site pode ensinar várias disciplinas, desde o nível fundamental até o superior. São vários assuntos abordados, como matemática, ciência, história, entre outras. A plataforma também auxilia a registrar o progresso do seu estudo.

MIT Open Courseware [inglês]
Educadores do MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, uma das instituições de ensino mais respeitadas do mundo liberaram e organizaram informações e cursos onlines nesta plataforma aberta.

Information is Beautiful [inglês]
Às vezes, a melhor forma de entender uma informação é por meio de gráficos. O site é especializado no repasse de informações de forma bem visual, com excelentes infográficos. Simples e eficiente.

Spreeder
O site foi criado para ajudar as pessoas a lerem e assimilarem textos de forma mais rápida. Segundo ele, o motivo pelo qual lemos tão devagar é porque nossa “voz interna” precisa acompanhar a leitura, o que é algo muito lento. O Spreeder teoricamente acaba com esse problema, mostrando as palavras em um ritmo superior ao que essa voz consegue acompanhar, fazendo com que sua visão fique livre para assimilar a informação no ritmo que preferir. Basta colar um bloco de texto no aplicativo e definir a velocidade em que o texto será mostrado.

Codecademy [inglês]
Provavelmente o principal site quando o assunto é ensino de programação para leigos na internet. O Olhar Digital já fez uma matéria especial sobre a empresa há algum tempo e o site continua sendo uma forma popular de ensinar o beabá da programação para leigos e interessados. Inclusive, a promessa é de ensinar a programar em apenas um ano.

16. Lumosity [inglês/pago]
Jogos e ensino andando lado a lado. O Lumosity organiza uma agenda diária de games para melhorar o desempenho do cérebro em relação a velocidade, memória, atenção, flexibilidade e solução de problemas. O software também entende quais suas forças e fraquezas para ajudar a melhorar seu desempenho. Infelizmente ele é pago.

Coursera
Mais um excelente site com cursos diversos e gratuitos. Música? Está lá. Química? Também. Até medicina tem seus cursos. Alguns deles também estão traduzidos para o português, mas não são muitos.

Udemy
Se é especialista em alguma coisa, por que não repassar? A Udemy une pessoas dispostas a ensinar e outras interessadas a aprender alguma coisa. Alguns cursos são pagos, outros gratuitos. Até cursos de ioga podem ser encontrados, já que se trata de um espaço onde qualquer um pode ensinar aquilo em que é bom.

Wikipedia
Como falar de conhecimento na internet sem lembrar da Wikipedia? Com o devido cuidado para filtrar possíveis falhas, a enciclopédia livre mais conhecida na web pode ser a porta de entrada para todos os assuntos. Se o artigo não for confiável o bastante, sempre há os links de referência que oferecem uma base mais sólida para os temas.



Postar um comentário

0 Comentários