Advertisement

Responsive Advertisement

Como um Estágio Pode Ajudá-lo a Definir Sua Carreira

Para muitos universitários o estágio é apenas um meio de cumprir as exigências da instituição de ensino. Contudo, a oportunidade pode definir os caminhos da sua carreira futura. Veja como isso pode ser feito 

Para muitos estudantes o estágio é apenas uma maneira de cumprir as horas complementares exigidas pela universidade. De fato, o estágio é muito eficiente no que se refere a isso, mas deve ser visto como algo muito maior. Um estágio significa a oportunidade de alcançar conhecimento, experiência e colaboração para aplicar na sua carreira futura.


Na maioria dos casos o estágio é a oportunidade ideal de desenvolver as habilidades e qualificações necessárias para a profissão escolhida, uma vez que poucas pessoas nascem com um talento indiscutível para algo. Portanto, esse é o momento certo para aplicar sua paixão pela carreira e aprender tudo o que puder.


Talvez você ainda esteja em dúvida sobre a escolha da carreira e por isso não queira buscar um emprego na área. Especialmente para estudantes que estão iniciando o curso, é muito comum conviver com dúvidas como “será que fiz a escolha certa?” ou “e se eu me arrepender no meio do caminho?”. Felizmente, o estágio também pode ajudar nisso. Imagine quantas áreas de atuação a carreira escolhida por você possibilita. Já pensou em trabalhar por um período em cada uma delas, de modo que você possa descobrir o que realmente quer fazer após a formatura? Isso só é possível com contratos de estágio. Empregos definitivos impedem você de trabalhar por curtos períodos de tempo.

Além disso, existe também a chance de crescimento dentro da própria empresa. É comum encontrar estagiários que trabalharam por curtos períodos de tempo em uma empresa e foram efetivados. Isso permite que você monte um plano de carreira consistente desde muito cedo e possa crescer na empresa onde atua.

Portanto, se você apresenta algumas reservas sobre começar um estágio, pense em como isso pode ajudá-lo a tomar decisões na carreira futura. Lembre-se de que nada é definitivo: você é jovem, está na idade ideal para começar de novo. Quando um emprego não funcionar, procure por outro que se encaixe melhor nas suas expectativas. Isso vai fazer com que você tenha, desde muito cedo, a experiência necessária para se destacar no mercado de trabalho.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários