Advertisement

Responsive Advertisement

5 Coisas Que Pessoas Influentes Fazem



Influenciar as pessoas é mais do que fazer com que elas concordem com o que você diz, é ser inspirador. Se você quer se comportar dessa maneira e não sabe como, confira 5 coisas que as pessoas influentes fazem. 

As pessoas de quem você se lembra na sua vida podem ser consideradas, de alguma maneira, influentes. Seja por sua força ou por sua clareza de pensamento, elas ajudam você a se tornar alguém melhor, podem ser consideradas inspiradoras. Se você quer ser assim e não sabe de que maneira fazer isso, confira 5 coisas que esse tipo de pessoa faz e passe a colocá-las em prática.

1. Observar
Você não precisa ser um Einstein, basta que seja observador, que aprenda com o mundo ao seu redor. Preste atenção aos detalhes, reflita como isso pode afetar a sua vida e a dos demais. É difícil ser influente se você não sabe o que quer influenciar. Seja aquele que olha para as tendências importantes e que terão impacto na sociedade.

2. Escrever

Atualmente conteúdo é tudo. Não importa de que maneira você vai fazer isso, apenas certifique-se de que você está produzindo conteúdo. Pode ser por meio de um blog, um tweet ou comentário no Facebook, um e-mail, um livro ou seu próprio caderno. E não escreva simplesmente por escrever. Preocupe-se em ser claro, conciso e empático.

3. Falar

Se você pretende influenciar alguém, o mais importante é se comunicar. Seja claro e sucinto, conte histórias, faça com que as pessoas entendam o contexto da sua mensagem. Você não quer ser apenas o chato que fala demais. Comprometa-se com temas que despertem interesse, faça valer cada palavra.

4. Promover

Alguém precisa ver o que você está observando, dizendo, escrevendo. Sem promoção você não vai se tornar uma pessoa influente. No entanto, seja discreto. Claro que você precisa começar por algum lugar, mas assumir que tudo o que você tem a dizer é relevante pode ser um erro. Ao invés disso, procure participar de discussões com comentários pertinentes, dê pequenas mostras do que você é capaz.

5. Entreter

Ninguém quer passar o tempo todo conversando com um pseudo-intelectual que não é capaz de se divertir e abordar assuntos variados. Para ser influente você precisa ser versátil, conseguir se sair bem em diversas situações. As pessoas gostam de outras divertidas. Procure ser menos chato e mais amigável, faça brincadeiras, não deixe a seriedade transformá-lo em alguém de quem ninguém quer estar próximo. 


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários