Advertisement

Responsive Advertisement

Internet é Principal Fonte de Contratação Para Recrutadores

Segundo pesquisa feita pelo LinkedIn, os recrutadores buscam cada vez mais gente em sites e redes sociais

Por Camila Pati

Se você ainda não tem seu perfil em redes sociais como o LinkedIn pode estar perdendo importantes oportunidades de trabalho. Uma pesquisa feita pelo site de relacionamentos profissionais no Brasil com 226 recrutadores revela que 42% consideram a rede social como principal fonte para boas contratações.

A rede perde apenas para sites de emprego, que lideram o ranking sendo fonte para 48% das contratações de sucesso no Brasil, na opinião dos recrutadores que participaram do levantamento.

Na comparação com o ano passado, o crescimento da relevância do LinkedIn para contratações é da ordem de 26%. A rede social está na frente das agências de recrutamento, citadas por 39% dos entrevistados.

A pesquisa confirma a tendência já anunciada por outro estudo publicado no Brasil. Segundo levantamento feito pela Robert Half, 34% dos executivos consideram que o currículo convencional enviado por e-mail está com os dias contados e deverá mesmo ser substituído pelas redes sociais como o LinkedIn e Facebook.

Os especialistas indicam que são os perfis completos os que mais chamam atenção dos recrutadores. Investir nos detalhes, apostar no maior número possível de conexões, recomendar e ser recomendado são as principais dicas para tirar o máximo proveito do LinkedIn. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários