Advertisement

Responsive Advertisement

5 Tipos de Colegas Irritantes no Trabalho


É impossível se dar bem com os colegas de trabalho o tempo todo. Geralmente, há pessoas que irritam e os seus estereótipos cada vez mais se repetem. Confira 5 tipos de colaboradores irritantes no escritório e saiba como lidar com cada um deles

Não importa o quanto você pesquise e considere suas oportunidades de trabalho, há algo incontrolável: seus colegas. Pode ser uma surpresa. Talvez você encontre amigos para a vida inteira, talvez apenas colegas e é provável que muitos também te irritem. Dentre esses irritantes, há alguns estereótipos que se repetem com frequência. É possível, inclusive, que haja mais do que 5 tipos de colegas irritantes, porém esses são os que mais se repetem.

Confira 5 tipos de colegas irritantes no trabalho e saiba como lidar com cada uma personalidade descrita:

1. O tagarela

Essa pessoa é ótima em começar uma conversa e mantê-la por horas, dando voltas nos mais diversos assuntos e atrasando todos que se encontram próximos. Ele também pode ser o famoso fofoqueiro, que comenta sobre a vida do estagiário, do gestor, do supervisor e até do diretor executivo.

Como lidar: é importante que você mostre que tem tarefas para realizar. Você pode cortar o assunto dizendo que está atrasado, porém, jamais perdendo a educação. Outra alternativa é simplesmente dizer: “desculpe, eu preciso terminar isso aqui”. Porém, jamais perca a calma e a classe.

2. O folgado

Enquanto você está se matando de trabalhar, esse colaborador está no Facebook, jogando jogos no computador, falando ao telefone ou escrevendo mensagens de texto. Você nunca o vê realmente trabalhando.

Como lidar: É provável que essa pessoa não esteja afetando o seu trabalho. Por isso, a melhor forma é ignorar. Com certeza, seu chefe deve estar tomando uma providência em relação a essa pessoa. Por outro lado, se ela estiver realmente prejudicando seu rendimento, fale com seu supervisor.

3. O atrasado

Ele está sempre atrasado, perdendo reuniões, não consegue entregar nada no prazo e demora mais do que o normal para voltar do almoço. Eles sempre têm uma desculpa na ponta da língua, mas está cada vez mais difícil de acreditar que uma pessoa possa ter tantos problemas com o carro, ou que o ônibus tenha quebrado ou ainda com tantos médicos marcados para os filhos.

Como lidar: novamente, por mais difícil que pareça, tente ignorar. As ações dessas pessoas logicamente vão chamar a atenção do seu chefe e, logo, ele tomará providências. Tente não depender muito dessa pessoa, tampouco conectar suas tarefas às deles.

4. O negativo

Essa pessoa nunca tem algo bom para dizer. Está sempre passando sua negatividade adiante e falando mal de pessoas e coisas. Ele tem a capacidade de alterar seu bom humor com todos os seus problemas.

Como lidar: primeiramente, pense que você já tem sorte de não estar no lugar dessa pessoa, de não passar pelos problemas delas, por mais inválidos que eles pareçam ser. Não o leve a sério demais e, quando ele estiver falando demasiadamente, introduza um assunto do tipo: “estou atrasado” ou “tenho milhares de coisas para fazer”. Ele vai entender o recado.

5. O sabe-tudo

Todo mundo, em algum ponto da carreira ou em algum dia específico, já foi o sabe-tudo do grupo. Porém, há pessoas que levam isso a sério demais e estão sempre achando que suas opiniões são mais importantes ou que eles entendem mais de tudo que os demais.

Como lidar: o importante é não deixar que essa pessoa te irrite. Diga a ele: “está certo, muito obrigado, vou considerar essa possibilidade”. Você não é o primeiro nem o último com quem ele será arrogante, portanto, saiba lidar da maneira mais tranquila possível.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Humn... Esse é meu 1ºemprego formalmente além de ter passado por outros. Já vi as carinhas aparecerem. Quando você ver alguém te chamando pelo diminutivo do seu nome + chamando de coisas fofas como "amiga, flor, anjo, amor" (se achando íntimo o suficiente para isso) e coisas do genero, às vezes pode até não falar mas basta agir como os outros, Não tenha dúvida pode ter certeza estão fazendo sua cama e seu vudoo pelas suas costas.