Advertisement

Responsive Advertisement

5 Dicas Para Cativar as Pessoas no Trabalho

'O carisma não é considerado uma competência, mas um dom, um talento que nasce com o indivíduo', explica a coach Marcela Buttazzi, fundadora e sócia diretora da MB Coaching, Coach e Analista Quântica.

Veja a seguir dicas importantes para você conquistar todos no seu trabalho.

Gentileza e interação com todos

Seja uma pessoa agradável, gentil e utilize a cortesia para com os outros. Isso é uma forma inteligente de interagir com o mundo. Há um ditado popular que diz: 'Tudo que plantamos, nós colhemos'.

'Acredito nesta fórmula pelo lado positivo. Utilize o bom senso, respeite o próximo e se coloque no lugar do outro. Dessa forma, conseguimos estimular o dom de carisma que temos dentro de nós”, explica a coach Marcela Buttazzi.

Tenha contato com outros departamentos

É importante ter contato com outros setores da empresa. A partir do momento que interagimos com o outro e conhecemos o trabalho do colega de trabalho, nós aprendemos e crescemos com esse convívio pela troca de informações, vivências e, automaticamente, ganhamos maturidade.

Compartilhe dos mesmos valores da empresa

Procure conhecer os valores da organização que você trabalha ou em que vai trabalhar. Para checar se os valores da empresa são parecidos ou cruzam com os seus, faça esta breve reflexão: sob quais valores você vive antes de escolher a empresa que deseja atuar ou se já estiver empregado? Pensar dessa maneira ajuda a concilicar seu espírito profissional com os preceitos da empresa.

Saber ouvir é fundamental

Saber ouvir é uma competência profissional exigida pela atualidade. Todos nós precisamos adquirir essa competência ou melhorá-la para viver melhor tanto na vida profissional como na pessoal.

Separe o pessoal do profissional

Para separar a vida pessoal da profissional não existe fórmula mágica: devemos utilizar a razão, ou seja, a racionalidade. Não agir de cabeça cheia, com estresse e ter essa autoconsciência é o principal para conciliar a jornada dessa vida dupla.


Postar um comentário

0 Comentários