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Coluna do Marcelo - Atendimento, Eis a Questão!

Atendimento, Eis a Questão!

Ter foco no atendimento não é modismo, ele veio para ficar, pois o mundo mudou, e o cliente acompanhou esta mudança, enquanto antigamente o cliente voltava a procurar a empresa mesmo sendo mal atendido, muito pela falta de opções, hoje isso não é mais uma realidade. Uma empresa que não cuida do atendimento tende a se preocupar com perda constante de clientes, e algo mais grave a falta de recomendação.

Eis a questão, as empresas investem em mídias, vastas campanhas publicitárias, com isso conseguem captar clientes, mas quando eles estão “cara a cara” com o atendimento, ai acontece “a hora da verdade” e como o cliente foi bombardeado com as mídias ele possui uma expectativa potencializada ao chegar à empresa, e qualquer falha no atendimento pode levar a não superara-la.

E para conseguir este encantamento na hora da verdade, é preciso que a percepção do cliente em relação ao atendimento seja maior que a expectativa inicial, lembrando que é o cliente que determina se o atendimento foi satisfatório.

Se esta é a questão então precisamos focar a busca por esta excelência no atendimento, pois o cliente satisfeito nem cobra comissão e te indica para todo mundo. E a base para essa satisfação é: ter um bom produto e ATENDIMENTO. Sem isso nenhuma empresa conseguirá resolver esta questão.

 
Marcelo Cabral
Administrador e Coach

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2 Comentários

Ademar Maggi disse…
Cabra, ótimo conselho, e facilmente adaptavel a gestão de um blog. Ter um bom conteudo, e cuidar daqueles que nos prestigiam.
exatamente .. é aplicado a qualquer situação que imagino precisar de controle e dependam de pessoas externas...

tanto um blog
uma empresa de servicos
uma empresa de produtos

um abraço