Atendimento, Eis a Questão!
Ter foco no atendimento não é modismo, ele veio para ficar, pois o mundo mudou, e o cliente acompanhou esta mudança, enquanto antigamente o cliente voltava a procurar a empresa mesmo sendo mal atendido, muito pela falta de opções, hoje isso não é mais uma realidade. Uma empresa que não cuida do atendimento tende a se preocupar com perda constante de clientes, e algo mais grave a falta de recomendação.
Eis a questão, as empresas investem em mídias, vastas campanhas publicitárias, com isso conseguem captar clientes, mas quando eles estão “cara a cara” com o atendimento, ai acontece “a hora da verdade” e como o cliente foi bombardeado com as mídias ele possui uma expectativa potencializada ao chegar à empresa, e qualquer falha no atendimento pode levar a não superara-la.
E para conseguir este encantamento na hora da verdade, é preciso que a percepção do cliente em relação ao atendimento seja maior que a expectativa inicial, lembrando que é o cliente que determina se o atendimento foi satisfatório.
Se esta é a questão então precisamos focar a busca por esta excelência no atendimento, pois o cliente satisfeito nem cobra comissão e te indica para todo mundo. E a base para essa satisfação é: ter um bom produto e ATENDIMENTO. Sem isso nenhuma empresa conseguirá resolver esta questão.
Marcelo Cabral
Administrador e Coach
2 Comentários
tanto um blog
uma empresa de servicos
uma empresa de produtos
um abraço