Advertisement

Responsive Advertisement

15 dicas para ajudar você nos diversos tipos de gerenciamento!!!

Nas conjuturas atuais, todos nós trabalhamos com gerenciamento. Em todos notamos os mesmos aspectos, seja em gerenciamento de projetos, na gestão de pessoas, no gerenciamento de recursos, etc.
Em todos os casos, podemos considerar algumas regras básicas, aqui citadas e ilustradas de forma mais cômica, pois o conhecimento não precisar vir, ou partir de algo mais cansativo, nada como rir um pouco para ajudar no gerenciamento de nossa própria vida.

1. Não estabeleça prazos audaciosos demais
Em qualquer tipo de gestão você terá que lidar com prazos, cuidado!!! Não prometa o que você não consegue cumprir.







2. Nem toda apresentação será um sucesso
Como na vida, nem tudo o que você pretende fazer vai dar certo, mas tente se previnir de todas as falhas possiveis.





3. As estruturas hierárquicas tradicional em muitos casos só atrapalham
Resepite a hierarquia das empresas, mas questione suas funcionalidades. Normalmente quem esta no topo não percebe os problemas da base, e a base não conhece onde o topo está pretendendo chegar. Simplifique. Respeite suas atividades fins, sejam estrátegicas, gerenciais ou operacionais.


4. Preste atenção aos sinais do mercado
Não pense que já sabe tudo. Análise todos os dados disponiveis, não despresse nenhum tipo de informação, verifique e procure ler nas entrelinhas para que você não ter surpresas no gerenciamento de um projeto, por exemplo.






5. Escolha atributos significativos para seu cliente
Mesmo para seus clientes internos na organização, mostre que você observa os atributos adicionais. Na gestão de projetos, considere os atributos que resultarem em maior vantagem para a organização.


6. O que serve para um cliente pode não servir para o próximo
A gestão está sempre em evolução, sempre sendo avaliada, em seus momentos decisivos, não tente criar algo que seja definitivo, e considerar que este modelo irá solucinar todos os próximos problemas.

7. Nada pode parar a automação
Problemas vão existir adotando novas tecnologias, mas não fique fora do mercado por não querer inovar, utilize todas as ferramentas disponiveis para objetivar seu trabalho.

8. Busque soluções eficientes, seja inovador, aproveite as oportunidades
Aproveite seu fator empreededor, continue inovando, não deixa passar as oportunidades, se prepare, não procure apenas os problemas, direcione o foco para as soluções.

9. Escolha a ferramenta mais adequada para cada situação
Análise cada situação, para que você não utilize as ferramentas disponíveis de forma errada, ou seja, utilizar uma armadilha de urso para caçar coelhos, pode exceder o custo de um projeto de gestão.




10. Soluções técnicas nem sempre podem ser implantadas
Se no momento não se implantar uma determinada solução, se preprare para que isso seja possível no futuro.

11. Experiência em simulações pode ser de serventia
Não tenha vergonha de testar, de simular determinadas situações de projetos ou de gerencimento. Nem todas as melhores práticas podem ser implatandas no seu sistema de gestão, então simule diante das possibilidades.


12. Previsão e realização nem sempre saem como planejado
Cuidado com as previsões no gerencimento, por isso precisamos de simulações, para não trabalhamos na base do "achismo".




13. O uso de soluções tecnológicas é inevitável
Use as ferramentas disponíveis, não é provado que investimento em informática, lhe traga algum retorno garantido, mas utilize a tecnologia para melhorar todo seu gerenciamento.





14. Mas as dificuldades das pessoas devem ser consideradas... E não esqueça do treinamento dos usuários.
Na gestão de pessoas, lembre-se das individualidades (diversidades) das pessoas, de cada membro da equipe. Ofereça condições para que possam desenvolver suas competências.



15. Acredite em você mesmo, tenha confiança, vá até o fim
Quando você trabalha com pessoas, se você para algo no meio, você perde a confiaça do grupo, se você trabalha com gestão de projetos você precisa de um fim definido ou perderá a característica de projeto. Nunca desiste, continue simulando, tentanto, testando, implantando, mas sempre visualize um fim.

Postar um comentário

2 Comentários

slowynsky disse…
Cara, muito boas estas dicas. A última foi sensacional. LUTE!
Anônimo disse…
algumas das dicas são exatamente iguais a situções que presenciei nas empresas que trabalhei

Jânio, Salvador - BA