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Como Lidar Com Pessoas Negativas no Seu Trabalho

Se você convive com pessoas negativas, precisa aprender a controlar as suas próprias emoções. Veja como fazer isso

É essencial saber lidar com pessoas negativas. Se você enfrenta esse tipo de situação no trabalho, leia a seguir seis dicas que separamos para controlar as suas emoções de forma inteligente evitando conflitos:

1. Evite confrontos no calor da emoção

Utilize essa como regra geral de gestão de conflitos. Quando suas emoções estão no topo, você para de pensar racionalmente e perde seu equilíbrio mental e emocional. Portanto, antes de se envolver em conflitos, busque desabafar todas as suas emoções para só então buscar a solução.

2. Mantenha-se alerta

Quando somos confrontados com emoções negativas, a tendência é não reagirmos bem. Por isso, você precisa tomar consciência desses sentimentos e se manter alerta como forma de precaução.

3. Reconheça os sentimentos alheios

Desarmar alguém negativo é muito simples, desde que você reconheça os sentimentos dessa pessoa. Ao ser compreensivo, você elimina espaço para um confronto. Desta forma, a intensidade da emoção da outra pessoa diminui consideravelmente permitindo uma conversa civilizada.

4. Descubra as boas intenções

Embora algumas pessoas estejam sempre mal intencionadas, grande parte das pessoas se envolve em um conflito por acreditar em algo. As emoções negativas são geradas pelo medo, de modo que ao entender as boas intenções dessa pessoa você consegue se colocar no lugar dela e agir de maneira mais empática.

5. Abra mão da razão

Esse passo pode ser particularmente difícil, mas também pode ser o que falta para resolver um possível conflito. Lembre-se de que, assim como você, a outra pessoa também está defendendo um ponto e, em muitos casos, é essencial reconhecer que ela tem razão. Mantenha o foco na busca por soluções e dedique-se a trabalhar em parceria.


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