Advertisement

Responsive Advertisement

Sem Estresse: Confira 2 Maneiras Para Viver Mais Tranquilamente

Entenda também por que viver estressado pode trazer riscos a sua vida

Viver constantemente sob pressão não é agradável, afinal você sente não apenas aquela sensação de esgotamento, como também parece que essa sensação toma conta dos outros âmbitos da sua vida – muito embora eles não tenham relação aparente. Pois saiba que o estresse é, em numerosos casos, mais do que incômodo: ele causa danos à saúde.

O contínuo sentimento de exaustão aumenta em 25% as chances de ataque cardíaco e em 50% a ocorrência de um AVC. Isso porque, se você não se libertar das causas do estresse, seu corpo se acostumará a funcionar deste modo, causando danos irreversíveis no seu sistema cardiovascular. Outros efeitos possíveis são o envelhecimento acelerado do seu corpo, imunidade baixa e até a redução da quantidade de massa cinzenta do seu cérebro.

Para que você não corra estes riscos, a Universia Brasil reuniu 3 dicas para que você consiga ter um ritmo de vida mais tranquilo. Confira-as a seguir:

1 – Altere sua rotina

Identificar a causa do seu estresse é o primeiro passo. Se você está trabalhando demais, porque tenta dar conta de várias atividades simultaneamente ou então porque estabelece metas mais altas do que você de fato pode alcançar, comece a ser mais realista. Por exemplo, faça uma tarefa por vez. Além de diminuir a tensão, você consegue focar propriamente no projeto e ter um desempenho superior em sua execução. Quanto aos objetivos, continue sendo ambicioso para que assim você consiga o tão almejado sucesso na carreira. No entanto, o conselho neste caso é procurar uma ascensão profissional gradual, na qual você não se sinta muito pressionado a obter incríveis resultados com tão pouco tempo na área.

Mudar seus hábitos é também recomendável. Então, reduza o consumo de café – responsável pelo aumento da pressão sanguínea e dos níveis de cortisol no corpo –, alimente-se melhor e durma bem. Mantendo a saúde em dia, você garante que está apto biologicamente a realizar um bom trabalho, sem ter que se esforçar muito apenas para manter os olhos abertos.

2 – Aprecie a vida

Relaxar é a solução mais óbvia, porém mais difícil para aqueles que não conseguem se desvencilhar do trabalho. Por isso, se empenhe para encontrar ao menos uma atividade que alivie a tensão do dia-a-dia. Algumas opções são: exercitar-se, pois, além de fazer bem ao seu corpo, causa uma sensação de bem-estar devido à produção de endorfina; dar risada, pelo mesmo motivo; meditação e exercícios de respiração, para que você relaxe não apenas o corpo, como também a mente.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários