Uma mensagem "esperta" pode se transformar num viral
No mundo online, uma mensagem “esperta” pode criar uma campanha viral – e gratuita – do seu produto. Os internautas agem assim porque querem também ser considerados inteligentes e legais. Na vida em carne e osso, um produto comum pode gerar mais comentários do que se imagina, de acordo com um estudo de Jonah Berger, professor da Escola de Negócios Wharton, e do doutorando Eric Schwartz, baseados em campanhas da agência BzzAgent. Eis algumas estratégias que costumam dar certo:
+ dê visibilidade ao produto
As pessoas falam sobre o que veem e é relevante para elas no momento, seja um copo de bebida ou a cor do batom. Nada inovador ou interessante, e mesmo assim mais falado do que se supõe.
+ dê brindes
O estudo confirma que eles aumentam em até 15% o boca a boca sobre o produto.
+ estimule a interação
Ninguém pode falar do que não experimentou. Mas não basta distribuir amostras grátis para estabelecer uma conexão com o consumidor. Peça ideias de como melhorar e usar de maneiras criativas o produto.
Fonte: epocanegocios.globo.com
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