“Avatar” representa a personificação do seu público-alvo, que normalmente representa cerca de 70% de seus clientes
Por Redação
Aplicar técnicas de venda ou treinar a sua equipe com diversos cursos, por melhores que sejam, não vai adiantar se a empresa não tiver bem definido o seu público alvo. “As técnicas de vendas são muito importantes, sim, mas elas precisam ser direcionadas para o público certo: o seu público alvo, o seu ‘Avatar’”, comenta Sergio Ricardo Rocha, o Dr. Vendas, que trabalha como coach, consultor empresarial e palestrante.
“Avatar” representa a personificação do seu público-alvo. Ele normalmente representa cerca de 70% de seus clientes. Isso quer dizer que ao entender o perfil comportamental, suas necessidades, sonhos, desejos, medos e preocupações você conseguirá se conectar com ele e adaptar seu produto, serviço e comunicação ao que realmente é importante para ele.
Sem conhecê-lo é como atirar para todos os lados e depender da sorte. É aqui que está a grande diferença que conhecer o público alvo faz: depender da sorte ou da capacidade. Neste momento, a técnica de venda faz a diferença.
Devemos concentrar nossas divulgações e comerciais em nosso cliente. Querer divulgar para todos pode acabar resultando em perda de dinheiro e tempo. Usar as técnicas de vendas no público errado se torna desgastante para a empresa.
Criar formas de falar com clientes em potencial é algo fundamental, e todos da empresa devem saber e reconhecer o público-alvo da empresa.
Conhecer e caracterizar o Avatar são assuntos importantes a serem debatidos em reuniões e em treinamentos. Porém, muitas empresas só treinam os seus colaboradores com técnicas de vendas, e tentar vender para o cliente errado dá trabalho, não é mesmo?
A importância de perceber o potencial de novos Avatares, mudando ou ampliando o público-alvo pode levar a sua empresa ao topo. O estudo sobre Avatares e público-alvo é importantíssimo para o seu mercado, principalmente, no marketing digital. E é um dos assuntos abordados com freqüência nos treinamentos e no coaching de vendas. Muito além de “abordado”: ‘como definir seu Avatar’ é um dos pilares do coaching de vendas, afinal, só assim você poderá fazer campanhas e propagandas que afetem clientes em potencial, não perdendo dinheiro e tempo.
Fonte: administradores.com.br
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