Advertisement

Responsive Advertisement

17 Atitudes Que Impedem o Profissional de se Tornar um Llíder

Fuja dessas ações se você quer crescer em sua carreira

Por Redação

Muitas pessoas não entendem o motivo pelo qual, apesar de todos os esforços, não são vistas como líderes. Segundo Henri Fernandes Cardim, consultor de negócios especialista em coaching e executivo a frente da HFC Consultoria & Treinamento, há atitudes clássicas que podem afetar a vida profissional e impossibilitar um almejado cargo de chefia. Veja abaixo os 17 erros mais comuns:

1 - Postura de escravo: ter atitude passiva, acreditando que apenas quando for promovido precisará mudar.

2 - Puxa saco: pensar que será promovido por rir das piadas do chefe é um erro. 

3 - Conhecimento pífio: não estudar e não se atualizar, mas imaginar que ninguém nota.

4 - Medo de errar: o medo de decidir é falha grave.

5 - Pai e chefe: Confundir chefe com pai.

6 – O príncipe: achar que tem o direito à vaga apenas por ser herdeiro ou por se sentir especial.

7- Infantilidade: postura imatura em reuniões acaba com boas oportunidades.

8 - Menosprezar projetos pequenos: fazer com desdém por achar fácil, esquecendo que, independente do tamanho, o que se mede é empenho e resultado.

9 – Falta de foco: Trabalhar apenas por dinheiro, sem visão de carreira de médio e longo prazo;
10 – Previsível: entregar apenas o que é solicitado, sem superar as expectativas do superior imediato;

11 - Pata ou galinha: exercer o marketing pessoal de maneira equivocada. Botar ovo pequeno (galinha) e fazer escândalo, ou botar ovo grande (pata) e ficar quieto.

12 - Salto alto: logo após assumir a posição, deixa a humildade de lado e passa a ser o carrasco.

13 - Sabe tudo: Ter o impulso de responder tudo imediatamente, acreditando que esperam dele respostas rápidas apenas.

14 - Largar: abandona a tarefa e não acompanha, assim tenta se isentar da eventual falha.

15 - Indisciplina: acreditar que por se tornar líder pode ser ou continuar sem disciplina;

16 - Guardar tudo na cabeça: dispensar uso de agenda por acreditar que tem memória fotográfica ou não saber usá-la.

17 - Inflexível: acreditar que por ser chefe não é necessário ser flexível e negociar com a equipe.

Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários