Por Edson Valente
Diversidade, tanto a cultural como a geracional, é um conceito chave para o crescimento das empresas. Essa conclusão foi apontada por um novo estudo patrocinado pela SuccessFactors, empresa de soluções em nuvem.
Responsável pela condução da pesquisa “Values-based diversity: The challenges and strengths of many” (diversidade baseada em valores: os desafios e forças de muitos), a The Economist Intelligence Unit (EIU) ouviu 228 executivos de recursos humanos de todo o mundo.
Do total de entrevistados, 82% disseram acreditar que uma abordagem estratégica da diversidade ajuda a configurar um "pool" de talentos mais rico. Para 83%, uma força de trabalho plural é o caminho para atingir uma gama também multifacetada de clientes.
E, para gerenciar essa força de trabalho de perfil variado em termos de idade e procedência geográfica, a estratégia tem sido oferecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira.
Para engajar esses profissionais, 47% dos executivos afirmaram manter políticas de mentoring. Outras práticas em voga são expor empregados com grande potencial a situações diversas do negócio (45%) e prover arranjos flexíveis de trabalho (43%).
Uma das grandes preocupações dos responsáveis pela área de RH é integrar a chamada Geração Y. Dos respondentes, 80% apontaram a inclusão desses jovens como um grande desafio.
(Edson Valente | Valor)
Fonte: valor.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui
1 Comentários
Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/
e-mail: biblia-em-foco@hotmail.com