Advertisement

Responsive Advertisement

4 Exercícios Para um Brainstorm

Na próxima vez que você marcar uma reunião de braistorm, tente fazer os 4 exercícios a seguir para estimular o lado criativo do seu cérebro

Brainstorm é uma atividade em grupo, ou mesmo individual, em que consiste em ter uma "chuva de ideias" que podem gerar ideias boas e inovadoras. Entretanto, como qualquer exercício de criatividade, o brainstorm não é fácil para todas as pessoas. Se você sente dificuldade para ter boas ideias, confira 4 exercícios diários para aquecer o seu cérebro:

1 – Opostos

Todos os dias, escolha três palavras aleatórias e tente encontrar os opostos. Caso as palavras que você escolheu não tenha oposto, tente com o mínimo de palavras possíveis. Quando você já estiver acostumado com o exercício e fazendo com facilidade, vá aumentando a quantidade de opostos para cada palavra. 

2 – Improviso

Utilize ferramentas de uma forma diferente que seus propósitos originais. 

3 – Dê novos sentidos aos objetos

Todos os dias, tente descobrir um "segredo" em cada objeto ao seu redor. Uma simples caneta, por exemplo, pode ser um gravador ultra secreto do governo. Estimule a sua imaginação. 

4 – Explore

Ao invés de tentar ter novas e revolucionárias ideias na sua mesa do trabalho, saia para passear. Quando precisar criar um novo projeto, vá até uma lanchonete ou um parque. Diferentes ambientes estimulam o seu cérebro a ter diferentes ideias.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários