Empresas que ainda pensam desta forma não é raridade, elas continuam a creditar nessa premissa...
... mas o que devemos levar em conta não é o preço, é se preocupar em agregar valor na empresa, como também no produto.
Lembre-se, seu produto não é mais caro que a concorrência é mais valoroso. A empresa precisa agregar valor para aumentar suas chances de se permanecer no mercado, ou seja, aumentar o ciclo de vida do produto e da empresa. Para ficar mais claro, segue algumas atitudes empresariais que agregam valor:
- Conveniência;
- Pós-venda;
- Delivery;
- Fidelização; e
- Entre outras
Atitudes como as citadas acima, fazem com que sua empresa se destaque no mercado.
E para relembrar o valor agregado é a percepção que o consumidor tem de um produto ou serviço que atenda suas necessidades considerando o custo X benefício em comparação com os produtos da concorrência. É atributo de qualidade (não tangível) somado a um bem (produto ou serviço), um diferencial que na percepção do cliente justifica sua escolha entre os demais produtos ofertados no mercado.
Marcelo Cabral
Consultor
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