Conquistar uma clientela fiel é essencial para manter seu negócio na memória dos consumidores
Por Priscila Zuini
Você conhece os seus clientes mais fiéis? Se a sua pequena empresa não tem uma clientela fiel, é mais difícil fazer com que novos consumidores cheguem até o negócio. Em novo livro, os autores Leonardo Inghilleri e Micah Solomon dão dicas para ter um atendimento impecável, encantar o público e conquistar clientes.
Lançado recentemente no Brasil, “Atendimento Cinco Estrelas” fala sobre a importância de manter toda a equipe bem preparada para fidelizar o consumidor.
Além disso, os autores definem os quatro elementos de satisfação do cliente: um produto perfeito, atendentes atenciosos, prazo correto e suporte eficaz na hora de resolver problemas. “Habilite-se a atender às principais expectativas de seus clientes. Ou seja, aprenda a satisfazê-los”, ensinam.
Treinamento de equipe, correção de falhas e a recuperação de clientes “perdidos” também são tópicos abordados no livro. Os autores mostram a importância de ter indicadores de valores, custos e preços para saber o que vale a pena ou não na estratégia do negócio. O objetivo é estar sempre na memória do consumidor.
Com experiência em liderança e excelência em serviços, Leonardo Inghilleri é vice-presidente executivo e sócio da West Paces Consulting e Micah Solomon é presidente da Oasis Disc Manufacturing, empresa líder nos setores de entretenimento e tecnologia.
Atendimento Cinco Estrelas: Encante seus clientes e conquiste grandes resultados
Ensina como manter os clientes mais próximos do negócio, com dicas para fidelização.
Autores: Leonardo Inghilleri e Micah Solomon
Editora: Saraiva
Fonte: exame.abril.com.br
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