Advertisement

Responsive Advertisement

5 Maneiras de Potencializar Sua Criatividade

Aprenda algumas dicas para potencializar a sua criatividade com a designer norte-americana Anna Rabinowicz

A designer norte-americana Anna Rabinowicz dá algumas dicas de como você pode potencializar sua criatividade durante o dia a dia. De leituras de livros a hábitos divertidos, você vai conferir que a criatividade não é uma característica, é um estilo de se viver. Confira:

1. Leia o livro "Não é uma caixa", de Antoinette Portis

A bordo de uma caixa de papelão, o coelho protagonista solta a criatividade e embarca em infinitas aventuras. A lição que Anna aprende com o livro é: "qualquer coisa pode ser qualquer coisa", ela diz.

2. Vá para fora

A maioria das obras da designer é inspirada na natureza. "Uma pinha, uma lagarta. O mundo natural está cheio de coisas bizarras e lindas", aconselha.

3. Comece a colecionar

"Tente entender porque os designers fizeram as escolhas que fizeram, e você dará uma espiada em seus processos criativos. Eu coleciono escovas de dente. Elas devem fazer algo muito específico, e não muito legal, mas sua simplicidade é uma oportunidade para o design imaginativo", diz Anna.

4. Toque as coisas

"Eu me familiarizo com as características das coisas. As experimento com minhas mãos, não apenas meus olhos." Em todos os locais que Anna vai, ela procura um contato mais próximo com aquilo que chama sua atenção.

5. Viaje sozinho

"De vez em quando, vá para algum lugar sozinho. É muito mais fácil experimentar tudo ao seu redor e percorrer grandes distâncias. Eu decidi ser uma designer no topo da catedral de Antoni Gaudí, em Barcelona, porque estava tão emocionada com a arquitetura. Você pode se inspirar ao viajar para praticamente qualquer lugar, desde que esteja aberto para as coisas que vê", diz a designer.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários