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3 Dicas Para Conquistar os Primeiros Clientes Para o Seu Empreendimento

Neste momento inicial, você lojista, terá de desenvolver habilidades empreendedoras, tendo em mente alguns princípios básicos para deslanchar em seu segmento, seja ele qual for

Por Felipe Martins

Os primeiros passos de um empreendimento são os mais importantes ao mesmo tempo os mais difíceis. A adaptação, os inevitáveis imprevistos, gastos e também os primeiros clientes. Neste momento inicial, você lojista, terá de desenvolver habilidades empreendedoras, tendo em mente alguns princípios básicos para deslanchar em seu segmento, seja ele qual for. Lembrando sempre que seu tamanho independe!

Desta maneira, trabalhamos algumas dicas básicas que auxiliarão você a conquistar os primeiros consumidores para, posteriormente, transformá-los em clientes assíduos de seu negócio! Acompanhe?

A quem se destina seus serviços/produtos?

É imprescindível ter em mente qual o seu público-alvo! Um dos erros mais recorrentes entre os empreendedores de primeira viajem é querer vender a todos, sem distinção, seleção ou segmentação. Não é possível agradar a todos, desta forma é importante focar-se sabendo que os consumidores para quem for comercializar precisam se identificar com sua marca e, sendo assim, é aconselhado selecionar uma parcela da sociedade para quem deseja oferecer seus produtos.

Onde estão os potenciais consumidores?

Não desperdice sua criatividade, dinheiro e publicidade divulgando sua marca a esmo! Após identificar o seu público em potencial, descubra onde estes se relacionam, quais seus principais meios e mídias de interação, seus interesses e quais as suas redes sociais favoritas. Tendo estas informações em mãos, você poderá traçar uma abordagem eficiente!

Conheça seus diferenciais

Responda a si mesmo o que lhe difere dos demais lojistas de seu nicho, bem como dos concorrentes indiretos. Saber quais seus pontos fortes e reforçá-los irá agregar valor a sua marca! Tenha sempre em mente que, por mais que seu produto seja o melhor do mercado, o cliente só irá adquiri-lo após notar sua utilidade, usabilidade, credibilidade e diferenciais. 


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