Advertisement

Responsive Advertisement

4 Dicas Para Usar o Twitter no Atendimento ao Consumidor

por: rafael farias teixeira

Não há como fugir das mídias sociais hoje em dia. Mesmo que o seu negócio não esteja com o pé na área de tecnologia, muitos dos seus consumidores podem utilizar essas ferramentas para falar de sua empresa. Uma das mídias que se consagrou como o novo SAC 2.0 é o Twitter, que permitiu que clientes insatisfeitos causassem grandes estragos a marcas negligentes.

Se você é ainda novo no universo dessa mídia, o blog Social Media Examiner listou quatro dicas de como usar o Twitter para atender seus consumidores:

1. Use a velocidade ao seu favor

O Twitter é uma ferramenta que dá visibilidade para o seu conteúdo muito rapidamente, portanto fique sempre de olhos nos comentários que mencionam sua empresa e estipule um tempo máximo de resposta. Quanto mais rápido você interagir, maiores serão as chances de os usuários reconhecerem seu esforço.

2. Personalize e humanize seu diálogo 

Mesmo usando o Twitter com objetivos corporativos, não deixe de ser humano em seus diálogos com os seus consumidores. Tente ao máximo se inspirar em conversas reais e pessoais. Se possível, identifique quem é o funcionário que está tuitando em nome da empresa. Isso pode fazer com que as pessoas confiem mais no perfil dela.

3. Use as mensagens diretas

Muitas pessoas irão criticar sua empresa. Nesses momentos, você tem de responder o mais rapidamente possível, mas depois transfira a conversa para as mensagens diretas (DM). Ao usar as DM, você deixa de poluir sua conta com diversas repostas públicas que você fez ao consumidor e pode dar mais atenção a cada problema.

4. Use ferramentas de pesquisa para dialogar com possíveis consumidores

Com algumas ferramentas como TweetDeck e Hoosuite, você pode pesquisar e monitorar tuítes que mencionem palavras-chaves relacionadas ao seu negócio. Dessa forma, você tem a chance de começar uma conversa com usuários que ainda não conhecem a empresa. Não se esqueça de ser gentil e tente não ser muito invasivo.


Fonte: PEGN

Postar um comentário

0 Comentários