Advertisement

Responsive Advertisement

Coluna do Daniel - Backup e as Opções



Backup e as Opções


Olá pessoal, enquanto revirava algumas de minha coisas encontrei um disquete no qual eu guardava algumas arquivos importantes como currículos e minhas finanças pessoais - pensei em ver se ele ainda funcionava, mas não tenho como ler no meu atual desktop e no notebook - bem, seja como for, pensei como é e era importante realizamos cópias de segurança, os famosos "backups". Comecei a me lembrar de que para um usuário comum só tínhamos a opção de usar disquetes, e hoje exitem muitas opções e resolvi escrever a respeito.

Falar sobre os backups em nuvens, a utilização de HD externo entre outras opções ainda usadas e que estão em desuso. Bem antes que eu encerrasse este artigo para o Blog do Cabra, encontrei este material do Olhar digital, escritos por ele esta semana, e fala exatamente o que pretendia tratar, então resolvi cancelar meu texto e colocar o vídeo do Olhar Digital, o que é mais lúdico e que mostra as diversas formas utilizadas para realizar as cópias de seguranças que você precisa.


Espero que o vídeo tenha sido esclarecedor. Eu por exemplo, já tive problemas com cópias em cd's, dvd's, e até um pendrive que queimou e consequentemente perdi tudo que havia guardado, mas até agora não tive problemas na utilização de HD externo, já utilizo a 2 anos, e que até agora vem suprindo minhas necessidades de guardar meus arquivos. Com relação a utilização de nuvens, venho testando, utilizando o DROPBOX gratuito e este tem se revelado seguro e eficiente principalmente no ponto mobilidade, algo muito importante que as novas tecnologias nos proporcionam, já que hoje não precisamos mais carregar um monte de caixas com as diversas mídias gravadas com seus arquivos como antigamente.

De qualquer maneira, seja qual for a tecnologia que você optar por usar, em minha experiência, aprendida a duras penas, acredito na lei de Murphy, então quem tem um não tem nada, ou seja, prevenir é melhor que remediar, então eu não faço apenas uma cópia de segurança, faço mais de uma, desde usar uma partição em meu computador, outra cópia no HD externo, e os mais importantes também vão para o pendrive, pode até acontecer algo de errado, mais perder tudo, eu não perco.

Como dizia o meu avô, o seguro morreu de velho. Fica a dica

Daniel Almeida
Webdesigner 





Postar um comentário

0 Comentários