Advertisement

Responsive Advertisement

Você Merece um Segundo Turno!

Autor: Roni Silva

Ocorreu no último domingo em todo o Brasil o primeiro turno das eleições para diversos cargos políticos, para a posição mais alta, presidência da república, haverá um segundo turno a realizar-se dia 26/10/2014.

No Brasil em votações para presidente, governador e para prefeitos existe segundo turno quando um dos candidatos não atinge a maioria absoluta dos votos. O segundo turno é um assunto político, mas será que se pode pensar em seus preceitos e comparar com realidades profissionais?

No segundo turno as opções são reduzidas e o cidadão repensa suas opções. No âmbito profissional você tem aproveitado seu tempo para pensar em suas ações mais de uma vez, você tem planejado para que tudo ocorra bem? Por vezes, nossas escolhas podem ter consequências que afetam as atividades de várias pessoas, por isso, como nas eleições, devemos repensar sempre que possível, quando se trata de assuntos sérios.

Segundo o sócio diretor da Leverage Coaching, Paulo Aziz Nader, quanto mais difícil as decisões, mais temos que refletir e mais difícil será a decisão: “Escolhas fáceis, normalmente são simples pois uma das alternativas é claramente muito melhor do que as outras. Por outro lado, em escolhas difíceis, não há uma alternativa muito melhor do que as demais. Ao invés disso, temos uma área de indefinição: uma opção é melhor num determinado aspecto e outra é mais interessante por outro motivo”, explica.

Como aplicar a prática de segundo turno no ambiente profissional?

É necessário perder o medo de errar, ao se limitar você se impõe freios, e naturalmente a capacidade de criar novos caminhos pode ser prejudicada. Por isso, priorize os pontos mais importantes assim como em segundos turnos, e comece a compreender todos os motivos que fazem de uma escolha ser melhor do que outra.

Vale lembrar, que a capacidade de ter visão sistêmica, ou seja, analisar ambientes em sua totalidade e enxergar as consequências de sua escolha é importante para se tomar decisões mais eficazes. Dê a você mesmo a chance de pensar e repensar, escolher e entender sua escolha.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários