Advertisement

Responsive Advertisement

O Equilíbrio Entre Vida e Trabalho

Você está procurando uma receita para o equilíbrio entre vida e trabalho? Isso não existe, mas você pode entender como aceitar isso 

Por Enrico Cardoso

Muitas pessoas acreditam que o equilíbrio entre vida e trabalho é um sonho, uma utopia, algo que nunca iremos conseguir.

É impossível ter sucesso profissional e ainda ter uma vida, ou uma família. Muitas pessoas defendem isso.

Essa verdade é tão grande que, qualquer um que trabalha duro é avisado que o trabalho irá acabar com a sua vida e vai arruinar seu relacionamento, que nunca vai conseguir ver seus filhos, que não terá uma carreira próspera e uma boa vida.

O equilíbrio entre uma coisa e outra é uma lenda. Ele não deve ser a sua meta. Todos nós queremos prosperar. Você precisa querer muito de todos os lados: muito no trabalho e muito na sua vida doméstica.

Por que você deveria se preocupar com o balanceamento entre uma coisa e outra se é possível ter um nível de sucesso com ambas as coisas?

Mas isso não é fácil.

Tempo, família e trabalho são prioridades

Milhares de empreendedores têm família. Obviamente, ter vida, família, trabalho e tempo não é um desafio fácil.

Trabalhe muito, quando for preciso trabalhar. Crie técnicas de produtividade e gestão do tempo que auxilie você a conseguir não apenas trabalhar mais, mas trabalhar melhor.

Lembre-se disso: não se preocupe com equilíbrio. Trabalhe o que você tiver que trabalhar para dar à sua família o conforto que ela merece, e usufrua do tempo junto deles, em qualidade, não quantidade.

A vida é uma só. Não existe isso de vida pessoal e vida profissional. Precisamos valorizar nosso tempo com o que importa: trabalho e família.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários