Advertisement

Responsive Advertisement

Como Impulsionar o Seu poder Cerebral Com 30 Minutos Por Dia

Quer aumentar o poder de seu cérebro e seu desenvolvimento? Aqui vai uma dica de ouro

Por Andre Bartholomeu Fernandes

A leitura não é apenas uma ótima maneira de se destacar na multidão, mas também é recomendada como uma maneira de exercitar seus músculos intelectuais por alguns dos maiores nomes do mundo dos negócios.

Mas, os benefícios da leitura não param por aí.

Um relatório do Wall Street Journal descobriu que a leitura pode, realmente, aumentar a sua função cerebral – pelo menos se você fizer isso regularmente.

O artigo, produzido por Frida Sakaj lista os muitos benefícios cientificamente comprovados da leitura para o cérebro, incluindo a luta contra a demência em pessoas mais velhas.

Mas, infelizmente, a maneira com que muitos de nós lemos atualmente está prejudicando nossa capacidade de colher os benefícios de um bom livro.

O comportamento de leitura dos leitores na web é completamente diferente. A compreensão de um texto online é mais fraca do que a leitura de um texto simples.

E as apresentações e conteúdos multimídia acabam resultando em uma compreensão menor do que a leitura de um simples texto.

A conclusão aqui é: dedique-se à leitura tradicional. Só você, 1 livro e uma sala silenciosa por 30 minutos.

A recomendação é ficar pelo menos de 30 a 45 minutos em uma cadeira confortável, longe de telefones celulares e outros equipamentos. Dessa maneira, você aumenta seu poder cerebral e de concentração.

Inclua um tempo na sua agenda para desenvolver esse hábito.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários