Advertisement

Responsive Advertisement

Saiba se Você é um Profissional Mais Visionário ou Tradicional

Por Cibele Reschke

São Paulo - Segundo um estudo da MindTime Inc., empresa de pesquisas sobre a mente humana com sede na Califórnia, Estados Unidos, realizado pelo pesquisador anglo-americano John Furey, existem três tipos de pensamentos dentro do ambiente profissional que determinam se suas decisões e comportamentos na carreira serão mais ousados.

Para Furey podemos dividir os profissionais em três personalidades distintas: os que pensam no passado, que podem ser definidos como pessoas de atitudes mais tradicionais, com menos propensão a ousar; os pensadores do futuro, que propõe mudanças ao sistema vigente e possuem mais tendência a tomar atitudes destemidas e os que pensam no presente, que são aqueles que mesclam o conservadorismo do passado com a inovação do futuro sem assumir atitudes mais aventureiras.

Conheça a descrição de cada perfil e descubra qual personalidade você possui.

Os que pensam no passado

Como se comunicam

São mais reflexivos, preferem escrever a falar e são ótimos ouvintes. Quem pensa no passado espera para formar uma opinião e se comunica cuidadosa e minuciosamente.

Tomada de decisão

Precisam de tempo para fazer a escolha certa e antes da tomada de decisão procuram estar muito bem informados. Adivinhar ou fazer suposição é algo raro nos pensadores do passado.

Relacionamento

Necessitam conhecer uma pessoa profundamente antes de confiar nela. São mais propensos a ter um pequeno número de relações pessoais.

Liderança

São modelos de justiça e adquirem confiança realizando decisões sólidas. Não gostam de gerenciar equipes.

Aprendizado

Aprendem melhor por meio do estudo e da pesquisa. Eles gostam de definir a essência de um problema antes de resolvê-lo.

Abertura para inovar

É cauteloso e possui aversão aos riscos. Eles são céticos e sondam as propostas, além de valorizar a tradição. Antes de assumirem os riscos procuram avaliar totalmente as propostas.

Os que pensam no presente

Como se comunicam

Fala bem e possui um estilo de comunicação direto e sintético. Argumentam de forma enérgica e tentam ser atenciosos e manter a harmonia

Tomada de decisão

São orientados para a ação e sempre possuem um objetivo claro. As decisões são muitas vezes planejadas e procuram sempre a praticidade.

Relacionamento

Fortalecem os relacionamentos cotidianamente. Precisam ser parte de uma equipe e tentam minimizar conflitos e manter as coisas funcionando sem problemas.

Liderança

Procuram consenso, organizam planos e querem ver resultados concretos. Além disso, eles respeitam a sabedoria convencional e experiente.

Aprendizado

Aprendem por meio da observação ou ao seguir instruções. Querem saber como e não por que.

Abertura para inovar

Procuram estruturas e rotinas definidas. Não são habituados a explorar e buscam a excelência de momento.

Os que pensam no futuro

Como se comunicam

São dinâmicos e persuasivos, eles saltam de uma linha de pensamento a outra com rapidez. Não estão interessados em analisar profundamente ou discutir os detalhes.

Tomada de decisão

São orientados para aumentar as oportunidades e decidem rapidamente, usando o instinto e intuição. Raramente olham para trás ou se arrependem.

Relacionamento

Necessitam da estimulo de uma ampla rede de contatos. Socializam incessantemente e são rápidos para realizar alianças.

Liderança

Inspiram os outros com elevados conceitos e visões amplas. São persuasivos e entusiastas.

Aprendizado

Aprendem melhor por tentativa e erro. Eles são motivados pelo auto aperfeiçoamento.

Abertura para inovar

São ativos, enérgicos e abertos a mudanças. Não gostam de regras e estruturas rígidas e são muito espontâneos.


Fonte: Exame
Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários