Advertisement

Responsive Advertisement

5 Dicas Para Negociar o Aumento de Salário ou Promoção

"O caminho mais seguro para você ganhar mais ou ser promovido é se destacar em seu ramo de atividade"

Por Redação, 

Você já se perguntou se o que recebe é proporcional ao trabalho que desempenha? Diariamente, milhares de pessoas se questionam quanto à remuneração e quase todo mundo gostaria de ganhar mais ou ser promovido. Mas será que existe algum atalho para aumentar seus ganhos ou obter mais reconhecimento?
Segundo o consultor em gestão de pessoas, Eduardo Ferraz, a análise é simples: “O caminho mais seguro para você ganhar mais ou ser promovido é se destacar em seu ramo de atividade. Não existe milagre, mas há maneiras de acelerar o processo.”

Abaixo, o consultor elaborou algumas dicas para auxiliar os profissionais a se destacarem e com isso ter muito mais facilidade em qualquer negociação:

1 - Autoconhecimento

Conhecer melhor suas potencialidades para, sempre que possível, usá-las a seu favor, é fundamental. O profissional que não se conhece bem, não tem convicções quanto às suas principais habilidades, e vai se sentir inseguro para negociar um melhor salário, uma promoção ou novas oportunidades de negócio. Já a pessoa com bom autoconhecimento, segundo ele, tem o discernimento de negociar as melhores opções para cada tipo de situação.

2 - Apareça

Não perca oportunidades de mostrar seus principais diferenciais e seus principais feitos. Se você implantou projetos de sucesso, cooperou com a rentabilidade da empresa ou conseguiu montar uma boa equipe, use isso a seu favor. Números e informações objetivas serão sempre bem-vindos na hora de negociar. Apresente análises, dê sugestões, faça apresentações curtas, opine em reuniões. Quem não é visto não é lembrado.

3 - Aguarde o melhor momento

É preciso analisar o contexto e a personalidade do seu interlocutor antes de fazer seu pedido. Se a empresa estiver em um momento favorável e seu superior estiver receptivo para ouvir o que você tem a dizer, aproveite a oportunidade e diga os motivos pelos quais você merece um aumento.

4 - Colabore

Procure ajudar os colegas, subordinados e até outros departamentos a resolver problemas. Além disso, fique longe das fofocas. Toda empresa tem os grupos de excelência e incompetência e todo mundo sabe quem são. Aproxime-se e conviva com os melhores.

5 - Mantenha o equilíbrio

É essencial ter estabilidade emocional para enfrentar situações difíceis sem demonstrar medo ou ansiedade exagerada. Por mais inteligente e preparado que o profissional possa ser, muitas vezes ele se descontrola emocionalmente. Neste sentido, ter consciência de seus próprios sentimentos, conhecer suas limitações, seus talentos e, acima de tudo, sentir orgulho de si, fará uma enorme diferença e o deixará mais preparado para enfrentar os desafios de uma negociação, seja ela qual for.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários