Advertisement

Responsive Advertisement

10 Motivos Pelos Quais Você Provavelmente Vai Falhar no Mundo Profissional

Evitar falhar na carreira é impossível, ainda que você seja um profissional dedicado. Por isso, é fundamental aprender a agir com os possíveis motivos de falha. Veja 10 deles e se prepare para usá-los de maneira positiva

É impossível evitar falhas no mundo profissional, ainda que você seja absolutamente empenhado. Por isso, é fundamental entender os motivos que podem levar você a uma falha. Isso pode não impedir que ela aconteça, mas certamente vai mostrar a você a maneira certa de agir em cada situação. Confira 10 motivos pelos quais você provavelmente vai falhar e aprenda a lidar com o erro de maneira positiva na sua carreira:

1. Não é sua paixão

Se o que você está fazendo não faz com que seu coração acelere ou sua mente pense em diversas possibilidades, provavelmente você está na coisa errada e acabará falhando por não se envolver com a profissão.

2. Você não tem um plano

Você precisa de uma visão, assim como precisa identificar passos específicos para fazer com que essa visão se torne realidade. Isso inclui um plano completo, desde a faculdade até seu início no mercado de trabalho.

3. Você espera a perfeição

É claro que você quer uma carreira perfeita, mas isso não acontece de uma hora para a outra. Não espere a perfeição, aceite cometer erros e aprenda com eles. Se frustrar a cada movimento errado vai fazer com que você desista.

4. Você não está disposto a trabalhar duro

Uma carreira de sucesso não cai do céu, você precisa se esforçar e ser perseverante. Procure manter a disciplina e correr atrás das metas que estabeleceu. Não tente se enganar fazendo o mínimo e afirmando que aquilo é suficiente. Dê tudo de si.

5. O projeto vai superar você

Projetos grandiosos exigem dedicação e atualização constante. Não deixe que seus conhecimentos fiquem obsoletos, isso vai fazer com que seus planos acabem sendo maiores que você.

6. Você já teve sucesso antes

Quando você lida com situações bem-sucedidas uma vez, tende a seguir as mesmas premissas para todas as outras. No entanto, isso pode ser altamente prejudicial para o andamento de um projeto. Por isso, tente não exagerar ao seguir os passos de situações bem-sucedidas. Lembre-se de que cada atividade tem características particulares.

7. Você quer tocar diversos projetos ao mesmo tempo

Para que um projeto se desenvolva com qualidade você precisa de dedicação exclusiva. Por isso, é preciso estar disposto a desistir de uma coisa ou outra. Lembre-se disso ao escolher um projeto para tocar.

8. Você não tem uma equipe eficiente

Nenhum bom projeto se desenvolve sozinho. Construa uma equipe eficiente e com a qual você se relacione bem. Poder contar com seus colegas é fundamental, por isso, lembre-se de cultivar bons relacionamentos com qualquer um do seu ambiente de trabalho.

9. Você evita conversas difíceis

Quando você passa por fases difíceis na sua carreira (e isso vai acontecer inevitavelmente), você não deve evitar as conversas difíceis. Esse tipo de situação pode ensinar muito, desde que você saiba como aproveitá-la. Por isso, tente aprender com cada fase complicada que você enfrenta.

10. Você tem medo de falhar

Quando o medo consome você isso funciona como incentivo para fazer coisas estúpidas. Por isso, não deixe que o medo de errar impeça você de tentar coisas novas. Lembre-se: você pode aprender a partir dos seus erros, encare esse tipo de situação da maneira mais positiva que puder.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários