5 Passos Para Ser Pontual

Ser pontual é uma tarefa difícil para você? Siga os 5 passos a seguir e consiga alcançar esse objetivo

Uma das características mais admiradas no mundo empresarial é a pontualidade. Chegar no horário e estar presente em reuniões, por exemplo, são fatores tão cruciais quanto a qualidade do trabalho que você desenvolve, afinal é muito importante para os seus colegas saberem que eles poderão contar com você. Se você sabe que precisa melhorar nesse aspecto, mas não tem a menor ideia do que deve fazer para conseguir isso, veja como se tornar uma pessoa pontual em 5 passos:

1 – Tenha boas noites de sono

É claro que nem sempre conseguimos dormir bem, entretanto é essencial que você se esforce para ter noites de sono de qualidade. Quando você tiver um compromisso no dia seguinte, planeje-se para dormir pelo menos 8 horas e repousar bastante, pois quanto menor for a quantidade de horas de sono, maiores serão as chances de perder a hora quando o despertador tocar.

2 – Acorde com antecedência

Não deixe para acordar em cima da hora: calcule o tempo que será necessário para que você se vista, tome café da manhã e chegue ao seu trabalho sem correrias ou estresses. É melhor acordar com antecedência do que atrasado.

3 – Planeje o seu trajeto

Contratempos acontecem, portanto é essencial que você esteja preparado para eles. Uma boa forma de conseguir isso é planejando o seu trajeto e criando “planos B” para possíveis congestionamentos e falhas no transporte público. Na dúvida, o melhor é conhecer rotas alternativas.

4 – Crie estratégias para si mesmo

Por mais que tentem bastante, algumas pessoas simplesmente não conseguem ser pontuais. Se esse é o seu caso, crie estratégias: faça apostas consigo mesmo, adiante o seu relógio em 10 minutos e crie metas.

5 – Tenha consciência da importância de ser pontual

Para fazer todas essas mudanças, é crucial que você esteja ciente da importância que a sua pontualidade tem – não só para si mesmo, mas também para o trabalho dos seus colegas. Entenda a importância da sua presença e esforce-se para cumprir os seus horários.


Fonte da imagem: clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More