Advertisement

Responsive Advertisement

8 Ferramentas Online Que Ajudam a se Concentrar no Trabalho

O segredo do seu foco está mais próximo do seu alcance do que você possa imagina

Por Daniela Carasco

Conversas paralelas, telefones tocando sem parar, alertas incessantes no Facebook e dezenas de novos tweets subindo de hora em hora na timeline.

É praticamente impossível manter a concentração no trabalho com tudo isso rolando.

Mas o segredo do seu foco está mais próximo do seu alcance do que você possa imagina. Existem diversas ferramentas online que foram criadas exatamente para isso.

Selecionamos oito opções que podem fazer a diferença no seu dia a dia...

1. Your meditation timer

Esta ferramenta permite programar intervalos de meditação anunciados por toques de sinos tibetanos, ondas sonoras... Os alertas podem te ajudar a sair do mundo paralelo da distração e a recuperar o foco. Além disso, ela funciona como aliada naqueles momentos difíceis pós-reunião. Programe nem que seja um minutinho de meditação e tente relaxar!

2. SmartBreak

Sabe aqueles momentos em que você se encontra apertando ALT + TAB sem parar na esperança de saber por onde começar? É aí que entra o SmartBreak! Ele possibilita a programação de um intervalo de descanso, embalado por uma música de seu arquivo e até apaga parcialmente o monitor para que você recupere o foco – e as forças – para voltar a trabalhar. A versão para MAC é o Timeout.

3. StayFocused

Este app do Google Chrome ajuda a restringir com bloqueios temporários o tempo gasto em sites que tomam muito a sua atenção. Ele é tão útil que se você for tentar dar uma escapadinha para alguma página que está com acesso restrito vai dar de cara com a seguinte mensagem: “Você não deveria estar trabalhando?”.

4. Anti-social

O próprio nome já explica a funcionalidade desta ferramenta. Ela bloqueia os sites que fazem você perder tempo durante os minutos que precisar. Vai te fazer trabalhar com certeza! Ela permite até que sejam feitas programações semanais de bloqueio. Mas para usá-la é preciso pagar 15 dólares por 60 dias de uso.

5. Now Do This

O Now Do This funciona como uma lista online para que você registre todas as tarefas que precisa cumprir ao longo do dia. A maneira que cada uma for concluída, confirme e siga para a próxima que aparecer na tela. Só considere abrir uma aba de entretenimento quando tiver finalizado tudo!

6. OMMWRITER

Para quem trabalha produzindo texto, o OMMWRITER é fantástico. Ele preenche todo o monitor com um background suave, disponibiliza músicas instrumentais relaxantes e deixa toda a sua atenção voltada para o que está sendo escrito. Terminado o trabalho é só fazer um download do documento e pronto!

7. Noisli

Já o Noisli é perfeito para quem não se concentra em meio às conversas do escritório e também não consegue produzir ouvindo música. Ele disponibiliza sons da natureza superagradáveis – vento, chuva, folhas caindo, onda do mar –, que inclusive ajudam a relaxar. E assim como o OMMWRITER, também possui uma página para a produção de texto sem qualquer interferência.

8. Focus ME

Com esta ferramenta, a ideia é liberar apenas as páginas que você realmente precisa para trabalhar em qualquer navegador. O restante fica todo bloqueado. E se são algumas horas específicas do dia que te atrapalham, ele permite que os sites sejam bloqueados somente durante elas.

Além disso, é possível também programar sessões de quebras de atenção. Afinal, você não precisa ficar o dia todo alheio ao que rola nas redes e aqui no Brasil Post, certo?


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários