Advertisement

Responsive Advertisement

3 Dicas Para Lidar Com Uma Péssima Ideia

Ter uma péssima ideia nem sempre é ruim. Você pode aproveitar esse momento de falta de inspiração para desenvolver novos projetos. Confira algumas dicas para lidar com isso

Não há nada melhor do que ter uma grande ideia. Infelizmente, nem todos os profissionais têm essas habilidades desenvolvidas. Por isso, se você está gerenciando um projeto ou uma equipe precisa saber lidar com as péssimas ideias. A maneira como você reage pode ter um impacto significativo sobre o desempenho futuro das pessoas e, principalmente, do projeto.

Confira a seguir algumas dicas a seguir para aprender a lidar da melhor forma com as ideias ruins:

1. Peça esclarecimentos

A melhor maneira de descartar uma ideia ruim é destacar as suas falhas. Se você não entendeu a proposta, peça para quem fez a sugestão explicar detalhadamente a ideia. Assim, você poderá esclarecer suas dúvidas, e terá a oportunidade de mostrar os principais pontos que estão errados.

2. Aceite como sua única opção

Antes de fazer um julgamento sobre uma ideia, tente enxergar algumas soluções plausíveis para esse problema. Quando somos forçados a aceitar um determinado resultado, a reação natural do nosso cérebro é tentar encontrar formas de resolver essa situação. A inspiração pode vir de qualquer lugar. Trabalhar ideias ruins pode ser a chave para desenvolver uma boa ideia.

3. Coloque-se no lugar da pessoa

Claro, algumas ideias você precisa vetar. Mas, antes de fornecer um feedback tente se colocar no lugar da pessoa que receberá essas considerações. Pense em maneiras mais suaves de passar as suas críticas. Assim, você será capaz de passar a mensagem com empatia.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários