Advertisement

Responsive Advertisement

Intuição é Importante Para Pessoas Bem-Sucedidas

Ser uma pessoa intuitiva é essencial para aqueles que desejam atingir o sucesso. Veja outras características importantes para bons profissionais

Profissionais de sucesso possuem características que os diferenciam dos seus colegas de trabalho e, por isso, pessoas que desejam ser bem sucedidas devem desenvolver certas habilidades que irão fazer com que se destaquem no mercado de trabalho. Veja quais características são essenciais para atingir sucesso profissional:

1 – Ter iniciativa

Pessoas que desejam se destacar no âmbito profissional não devem ter medo de tomar diferentes iniciativas e desenvolver a criatividade. Sempre que você achar que um processo pode ser otimizado, ou encontrar a solução para um problema, converse com a sua equipe e superiores e compartilhe a sua ideia. Ter a iniciativa de melhorar o seu trabalho e dos seus colegas é uma ótima forma de construir uma imagem profissional positiva.

2 – Saber escutar

Saber escutar o que os seus colegas têm a dizer é a melhor forma de construir bons relacionamentos profissionais. Ouça as críticas construtivas e incorpore-as no seu dia a dia.

3 – Ser engajado

Se você deseja ter sucesso na sua vida profissional, você deve saber como se engajar com o seu trabalho. Durante o seu expediente, dê o máximo de si. Caso seja necessário ficar no escritório depois do seu horário, entenda que isso trará uma imagem positiva para você. Mostre engajamento com o seu trabalho e os resultados irão aparecer.

4 – Desenvolva o network

Investir no seu network é essencial: tenha contatos profissionais e as oportunidades irão surgir mais facilmente.

5 – Aprenda a dizer “não”

Por mais importante que seja desenvolver a confiança com os seus superiores, é essencial que você saiba dizer não. Se pedirem para você agir contra os seus valores ou de forma não ética, diga não. A sua seriedade profissional deve ser sempre mais importante do que qualquer emprego.

6 – Desenvolva a colaboração

Saber ajudar as pessoas ao seu redor é um dos segredos para o sucesso. Não se ache superior a ninguém e entenda que todos precisam de ajuda. Percebeu que o seu colega está com dificuldade para finalizar uma tarefa? Pergunte se ele precisa de ajuda.

7 – Seja intuitivo

Nem sempre as pessoas vão contar tudo para você. Portanto, desenvolva a sua intuição: perceba quando o clima na empresa está diferente e saiba como se adaptar a ele.

8 – Pensar grande

Analisar as situações de outra forma, pensar no futuro, analisar tendências – tudo isso é um diferencial em qualquer profissional. Aprenda a pensar grande e as pessoas irão valorizar o que você diz.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

1 Comentários

Caros amigos!

Meu Blog é finalista no Prêmio TOP BLOG Brasil na Categoria Pessoal Variedades. Gostaria de muito de poder contar com o seu voto na votação deste 2º turno que é decisivo para a classificação final. Basta clicar sobre o selo da votação que está disponível no Blog e votar! Se vocês poderem colaborar ficarei muito agradecida desde já.... Um abraço!
http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/