Advertisement

Responsive Advertisement

Conheça os 8 Efeitos Inimagináveis do Estresse

Você acha que o estresse apenas o deixa nervoso? Negativo. Descubra 8 efeitos diferentes e inimagináveis do estresse no seu corpo

Quem nunca se estressou a ponto de querer ir embora do trabalho ou se afastar das pessoas simplesmente porque estava irritadíssimo com o mundo? Tudo bem, isso pode acontecer vez ou outra. No entanto, existem pessoas que ficam estressadas diariamente e que não conseguem levar uma vida tranquila de jeito nenhum. O que esses indivíduos não sabem é que o estresse não é prejudicial só ao seu humor, mas em diversas funções do organismo, como as oito que mostraremos a seguir:

1 – Perda de memória

O estresse interfere negativamente nas nossas funções cognitivas, gerando perda de memória e de concentração, o que pode causar também uma queda na produtividade.

2 – Sistema imunológico mais vulnerável

O estresse te deixa mais vulnerável a alguns tipos de doenças e resfriados, porque diminui as suas funções imunológicas – o que pode ser especialmente prejudicial durante o inverno, já que as chances de pegar uma gripe forte ficam ainda maiores.

3 – Pessoas menos atraentes

Uma pesquisa revelou que homens e mulheres enxergam pessoas muito estressadas como sendo menos atraentes do que pessoas tranquilas.

4 – Insatisfação sexual

O estresse pode interferir na qualidade da sua vida sexual, tanto fazendo com que você perca o desejo, quanto diminuindo a satisfação que você normalmente teria numa relação.

5 – Aparência

Você pode comprar todos os cremes rejuvenescedores que quiser, mas se for uma pessoa extremamente estressada, acabará envelhecendo mais rápido do que gostaria, porque o estresse pode fazer com que as suas células envelheçam mais rápido.

6 – Hormônios

Especialmente nas mulheres, o estresse pode causar um enorme desequilíbrio hormonal: o estrogênio e a progesterona têm as suas produções diminuídas durante períodos de estresse e o cortisol aumenta. Assim, os humores e a disposição sexual são afetados.

6 – Pele

Estudos indicam que o estresse pode aumentar a acne, gerando, em casos mais graves, até mesmo psoríases, que são inflamações crônicas da pele.

7 – Distúrbios do sono

O estresse pode aumentar a sua insônia. Se ele estiver sendo causado por problemas pessoais passageiros, como um período de adaptação ou a morte de alguém querido, esse sintoma se afastará com o tempo, entretanto, se for causado por uma condição permanente, poderá causar problemas futuros.

8 – Ganho de peso

Achou que para se livrar dos quilinhos extra você só tinha que malhar e ter uma alimentação saudável? Errado: o estresse pode fazer com que você engorde, já que ele estimula a produção de cortisol que, por sua vez, pode causar a expansão de células de gordura.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários