5 Dicas Para Combater Uma Agenda Sobrecarregada

Alguns profissionais costumam trabalhar até a exaustão, esquecendo que precisam de folgas e momentos para cuidar de si mesmos

Crystal Paine lançou seu site MoneySavingMom.com em 2007, sem nenhuma pretensão de negócio. Ela era apenas mais uma mãe, dando dicas de como economizar nas finanças de casa. Crystal não tinha a mínima noção de que os meses seguintes seriam um pesadelo empresarial.

Com o sucesso do seu site, ela passou a ficar acordada durante a noite resolvendo problemas e tentando dar conta de todas as tarefas envolvendo o seu novo negócio. "Seu corpo esquece como relaxar e dormir", ela disse. Pensando que seu ritmo iria diminuir com o tempo, a mãe continuou sua empreitada, até que se tocou de que nada iria melhorar se ela não tomasse uma atitude. "Levou meses para eu perceber que não iria melhorar. Eu precisava parar e fazer escolhas melhores se quisesse continuar com isso funcionando por mais tempo", completa.

Com o controle da sua vida de volta, Crystal escreveu o livro "Say Goodbye to Suvival Mode" ("Diga adeus ao modo de sobrevivência", em tradução livre), que contém conselhos relevantes para empresários e outros profissionais que costumam trabalhar até a loucura. Confira algumas dicas abaixo:

Apenas diga não por um tempo

Crystal disse não para quase todas as oportunidades de negócio que apareceram durante seis meses. É claro que ela se preocupou com o fato de que poderia perder grandes chances, mas percebeu que com o tempo limitado do dia era mais fácil ela perder um grande negócio se ficasse aceitando qualquer coisa pequena que aparecesse.

Consiga um assistente online por algumas horas

Se você está com muitas tarefas pendentes, pode contratar um assistente virtual por algumas horas para lidar com seus compromissos mais urgentes. Não há um comprometimento empregatício longo e não é tão caro.

Separe algum tempo para cuidar de si mesmo

Alguns empresários pensam que irão se exercitar ou dormir assim que o trabalho acabar, mas Crystal Paine é clara: "Você nunca vai acabar o seu trabalho". A melhor forma de ter um tempo para si mesmo é separar um horário do dia no qual você irá se desligar de todas as atividades do escritório e, por exemplo, se exercitar por 30 minutos.

Tire um dia de folga

Tirar um dia para se desconectar de todo o trabalho pode ser motivador, pois nesse período você pode ter grandes ideias para o seu negócio.

Diga sim estrategicamente

Depois de retomar o controle da sua vida profissional, começa a hora de dizer sim para as novas oportunidades que aparecerem. Porém, com cautela. Aceite aquelas chances que você sabe que não aparecerão de novo e aquelas que irão dar novas oportunidades e visibilidade para sua empresa.

Com informações da Fast Company.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More