Advertisement

Responsive Advertisement

3 Dicas Para Estimular a Criatividade Logo de Manhã

Especialista mostra exercícios para fazer de manhã que podem ativar o lado criativo de qualquer um

Por Talita Abrantes

Mais do que dom ou obra do acaso, a maior parte das ideias criativas são fruto de uma postura adotada pelo autor delas diante do mundo. Em outros termos, elas são fruto de um olhar treinado e de uma mente aberta para dar vazão para a criatividade. 

Registre seus sonhos

Todos os dias, religiosamente, assim que acordava, o cineasta italiano Federico Fellini já começava a desenhar. Nos contornos estavam as imagens que povoaram a mente dele durante o sono. 

O resultado, apresentado mundo afora hoje em exposições, eram cenas improváveis, mas, quase sempre, providas de uma lógica incrível. 

No hábito do diretor de “A doce vida” pode estar um segredo precioso para quem quer estimular a criatividade.

Grosso modo, a experiência onírica é produto da intensa atividade cerebral enquanto dormimos e, possivelmente, está relacionada com a aprendizagem e consolidação das memórias.

“Ao escrever ou desenhar, você traz essas ideias que surgem nos sonhos para o seu consciente. É um meio de exercitar a criatividade”, diz Gisela Kassoy, especialista no assunto. 

Repasse os projetos

Enquanto lista as atividades prioritárias do seu dia, aproveite para relembrar os projetos que terá que trabalhar nos próximos dias ou meses e para os quais você precisará de ideias. “É uma meio de incubá-los na sua mente”, diz a especialista. 

Com isso, seu cérebro, sutilmente, começa a trabalhar em cada uma dessas questões. “Ao dar essa alinhada na cabeça, as ideias virão mais facilmente”.

Fuja da rotina

Por conta do tempo diminuto, muita gente liga o piloto automático durante as manhãs com o objetivo de fazer o tempo render. Mas uma boa tática para estimular o cérebro está exatamente na quebra da rotina. Vale até tentar escovar os dentes com a outra mão, por exemplo, segundo a especialista. 

Bônus: O que não fazer 

Se a postura é, tão logo desliga o despertador, correr para o Facebook, atenção: este hábito pode comprometer as horas que estão por vir. “Em vez de preparar sua mente para um dia de trabalho, você a está dispersando”, diz Gisela. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários