Advertisement

Responsive Advertisement

Para Ser Bem-Sucedido, Descanse

Se você já gasta 100% de seu tempo trabalhando e não alcançou o padrão de vida que deseja, está com um sério problema em suas mãos

Por Sílvio Celestino

As pessoas acreditam que alcançarão o sucesso somente se trabalharem cada vez mais. Entretanto, a cada novo patamar superado, descobrem que ainda não chegaram lá e resolvem aumentar a carga. Até o ponto no qual estão exaustas. Praticamente não descansam.

Se você já gasta 100% de seu tempo trabalhando e não alcançou o padrão de vida que deseja, está com um sério problema em suas mãos. Isso porque já não há mais horas disponíveis para dedicar ao trabalho e, portanto, para aumentar sua renda. Nesse caso, por mais improvável que pareça, a solução é trabalhar menos, para que sobre tempo para refletir a respeito do que fazer.

Existem muitos estudos que mostram a importância do descanso para o aumento da produtividade. Entretanto, muitos indivíduos ainda relutam em aceitar o fato de que precisam descansar para produzir mais e ter a vida que tanto desejam.

A causa disso é que a pessoa não vê o período de descanso com a mesma dedicação que as horas destinadas à profissão. Na verdade, mesmo quando está fora da empresa, sua mente continua a pensar no trabalho. Desse modo, se esquece das outras esferas da vida, como: família, amigos, amor e, principalmente, de si mesma.

A solução está em ver o descanso com o mesmo comprometimento que tem no trabalho. Assim como há um planejamento para todas as áreas da empresa, ter um plano para suas férias.

Primeiro, defina os lugares onde gostaria de estar. Pense se prefere praia, campo ou cidade. Ou ainda uma mistura de todos esses ambientes. Depois, defina com quais pessoas você deseja se encontrar nesse período. A propósito, é válido ter um tempo para ficar só. E, por último, sobre quais assuntos está disposto a refletir e conversar. Aliás, não pensar em nada é sempre uma opção válida.

É claro que, ao planejar com antecedência, você economizará na compra da passagem e hospedagem. Mas também desenhará um descanso muito mais interessante, pois estará de acordo com o que você gosta de vivenciar.

Não negligencie seu repouso. Em suas férias, você pode encontrar mais insights e soluções para sua vida do que imagina. E, acima de tudo, adquirir uma compreensão maior de que você não é um “fazedor humano”. Mas, sim, um “ser humano”.

Vamos em frente!

Sílvio Celestino - autor do livro Conversa de Elevador – Uma Fórmula de Sucesso para sua Carreira, é sócio-fundador da Alliance Coaching. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários