Entenda Por Que um Portfólio Online é Importante e Saiba Como Construir o Seu

Se você quer encontrar um emprego, ter um portfólio pode ajudar você nessa busca. Entenda por que um portfólio online é importante e saiba como construir o seu

Construir um portfólio comum que fale sobre seus estudos ou sobre seu trabalho já é uma ótima maneira de despertar interesse dos recrutadores caso você tenha bons resultados para mostrar.

Porém, um portfólio que tenha foco na sua carreira completa pode ser ainda mais chamativo, principalmente se você o desenvolve pensando em divulgá-lo online. Se você demonstrar como colocou suas habilidades em prática para conseguir suas conquistas, fará com que percebam que você é um candidato que se diferencia dos demais.

A seguir, confira as dicas a seguir e saiba qual a melhor forma de construir o seu: 

Organize-se

1. Crie uma lista de categorias

Você pode optar organizar seu portfólio com as mesmas categorias de um currículo, como formação, histórico de trabalho etc., ou então utilizar divisões por habilidades ou outros tópicos, como um guia.

2. Selecione itens específicos

Pense em quais itens você pretende utilizar para ilustrar suas habilidades de carreira, mas saiba como selecionar os melhores para que você consiga demonstrar suas habilidades.

3. Adicione detalhes

É essencial que você saiba como descrever cada item de seu portfólio de maneira breve e que explique perfeitamente por que você o selecionou e por que ele é importante para sua carreira.

4. Não se esqueça do básico

Incluir uma introdução no seu portfólio que fale um pouco sobre sua formação e seus objetivos é essencial para que os recrutadores possam entender melhor o que você procura e quais são seus talentos. 

Escolha uma plataforma

1. Blogs

Um blog é uma ótima plataforma para você divulgar seu portfólio. Você não precisa utilizar essa plataforma da maneira convencional e postar atualizações em ordem cronológica. Diversos recursos permitem que você modifique o estilo do blog para deixá-lo de acordo às suas necessidades.

2. LinkedIn

O LinkedIn oferece diversos recursos para apresentar um portfólio em sua página. Por isso, tire proveito desses benefícios para divulgar seu trabalho.

3. Aplicativos para dispositivos móveis

Existem novas ferramentas feitas especialmente para dispositivos móveis para que você possa ter um portfólio disponível nesse formato. Procure nas lojas de aplicativos relacionados ao seu smartphone ou tablet qual seria a melhor opção para você.

4. Pathbrite

O Pathbrite é um site feito especificamente para portfólios. Você pode criar o seu e compartilhá-lo. 

Em ação

1. Compartilhe o link

Encontre maneiras de compartilhar o link de seu portfólio online. Adicione-o ao seu currículo, a suas páginas em redes sociais e até mesmo na sua assinatura de e-mail.

2. Desenvolva uma apresentação do portfólio para entrevistas

É importante que você tenha em mente uma apresentação do seu portfólio para utilizar em entrevistas de emprego. Escolha com cuidado os itens que você vai apresentar para que você possa passar a melhor impressão aos recrutadores.

3. Pesquise sobre sua área de atuação

Para que você possa divulgar seu portfólio da maneira mais correta, pesquise sobre sua área de atuação para que você forneça apenas informações relevantes para conseguir um emprego.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More