Advertisement

Responsive Advertisement

Veja 6 Dicas Para Liderar Melhor e Alavancar Negócios


Resumo: Conheça o conceito de liderança sustentável e saiba como gerar valor à sua companhia


Em entrevista à HSM Management, o professor de administração da Universidade de Michigan (Estados Unidos) David Ulrich dividiu algumas dicas para líderes que querem alavancar seus negócios através de uma liderança sustentável. Veja os conselhos abaixo:

1. Simplicidade

Encontre a simplicidade e substitua a confusão conceitual por soluções simples. Isso exige priorizar os comportamentos que mais importam, deixar de lado a análise e partir para a ação com determinação. Converta fenômenos complexos em padrões simples e realize a mudança sequencialmente.

2. Tempo

A sustentabilidade da liderança é evidenciada por onde e como investimos o tempo, assim como com quem e em sobre quais assuntos. Quando os líderes investirem tempo com o mesmo cuidado com que investem dinheiro, a mudança terá mais probabilidade de ocorrer.

3. Responsabilidade pessoal

Os líderes devem assumir responsabilidade pessoal ao garantir que eles façam o que dizem fazer. A responsabilidade aumenta quando os líderes esperam e aceitam comprometimento pessoal e dos outros, e monitoram tal comprometimento. Ao longo do tempo, a liderança torna-se sustentável.

4. Acompanhamento

Meça seu comportamento e seus resultados de maneira específica. Métricas efetivas para o comportamento da liderança precisam ser transparentes, fáceis, oportunas e atreladas à consequências.

5. Aperfeiçoamento, melhoria

Líderes devem dominar os princípios do aprendizado: fazer experimentos frequentemente, refletir sempre, tornar-se resiliente, encarar o fracasso, não se acostumar ao sucesso e improvisar continuamente.

6. Emoção

A sustentabilidade da liderança ocorre quando os líderes não apenas sabem, mas também sentem o que têm de fazer para se aprimorar. Essa paixão aumenta quando os líderes veem a mudança desejada como parte de sua identidade e propósito pessoal.


Fonte: OlharDigital
fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários