Advertisement

Responsive Advertisement

A Teoria da Inteligência Multifocal



A inteligência multifocal é uma teoria sobre a construção dos pensamentos. É uma das poucas existentes do mundo, sobre o funcionamento da mente humana, o processamento de ideias e pensamentos.

Ela tem como objetivo explicar como se constrói os pensamentos, investigando quatro processos da mente humana, sendo eles: a construção de pensamentos, a transformação da energia psíquica, a formação do “eu” e a organização da história consciente e inconsciente em nossa memória.

O intuito desse estudo é conduzir a ser humano a utilizar recursos intelectuais e emocionais, a fim de ampliar a sabedoria, o pensar, a solidariedade, entre outras habilidades, através de um processo de análise de suas experiências e situações do dia-a-dia.

A teoria do funcionamento da mente visa promover o pensamento humano, expandindo seu senso crítico e racional, através de um processo de interiorização. É baseado na filosofia, na psicologia existencial e na psicanálise arquetípica, levando o homem a ser produtor de suas próprias ideias e pensamentos.

Passamos todos os dias por experiências positivas e outras não. A inteligência multifocal busca resgatar a autoestima, trabalhando de forma positiva frustrações e nos auxiliando a nos proteger das emoções negativas.

Essa teoria aborda desde as origens da inteligência humana, até o alcance mais distante das cadeias de pensamentos. Em uma sequencia minuciosa de formação de ideias.

Outras teorias estudam o desenvolvimento da inteligência, como por exemplo, a teoria da Inteligência Emocional e da Inteligência Múltiplas. A primeira estuda o reconhecimento e a capacidade de lidarmos com nossos próprios sentimentos, e com os dos outros. A segunda explica a variedade e diferenças das habilidades cognitivas humanas, devida a nossa variedade de centros neurais e suas funções.



Fonte: IBC
Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários