Advertisement

Responsive Advertisement

Saiba Como Ganhar Produtividade no Home Office

Profissionais com experiência em trabalho remoto recomendam disciplina para que as tarefas sejam feitas no prazo 

Reprodução 



Os dias presos entre as quatro paredes do escritório estão se tornando menos comuns. Até mesmo profissionais que trabalham em empresas tradicionais atualmente têm a possibilidade de realizar tarefas de casa com a ajuda da tecnologia.

A flexibilidade é boa, mas, por outro lado, as atividades do trabalho podem competir com filhos, televisão, sono e outros confortos (e distrações) que só um lar tem. Para ajudar os profissionais a manterem uma boa produtividade em casa, entrevistamos alguns especialistas no assunto que deram dicas pessoais para assegurar a disciplina. Confira!

- Faça uma lista de tarefas assim que acordar. Estabeleça prioridades e tempo para cada atividade e, obviamente, cumpra a risca.

- Tenha um espaço de trabalho com porta. É difícil produzir com crianças ou TV por perto. Além disso, qualquer barulho que não represente um ambiente de trabalho convencional pode dar má impressão ao telefone.

- Mesmo que você seja o único em casa, tente ouvir música apenas pelos fones de ouvido. Isso ajuda a esquecer os outros barulhos e a focar na tarefa que está sendo feita.

- Se tiver filhos, deixe uma caixa com brinquedos, jogos e livros, que ele só poderá usar quando você estiver ao telefone. Use essa tática somente em momentos especiais (telefone ou conferência), assim a criança se mantém ocupada.

- Mesmo se você for trabalhar em casa, se vista como se estivesse indo ao escritório e mantenha uma rotina. Acorde cedo, tome banho e troque de roupa.

- Não almoce no seu ambiente de trabalho. Use esse tempo para falar com outras pessoas e descansar. Se não fizer isso, o trabalho de casa pode se tornar algo constante e sem pausas.

- Saiba em que momento do dia você é mais produtivo. Se você trabalha melhor de madrugada, deixe para fazer as coisas nesse horário e preencha os outros períodos com atividades pessoais.

- Prenda-se à sua cadeira. Existem muitas distrações em casa, portanto, é importante passar a mesma quantidade de horas que você trabalha no escritório, em casa.

- Una as tarefas similares. Por exemplo, se você precisa fazer três ligações diferentes, faça uma seguida da outra, então parta para os emails que precisa mandar, textos que precisa escrever, reuniões e etc. Também deixe um período reservado para checar as redes sociais.

- Divida seu dia em três grandes tarefas a serem desempenhadas e faça pausas entre uma e outra.

- Uma outra dica é diversificar o local de trabalho. Cafés sempre são uma boa alternativa, pois oferecem um ambiente agradável, têm comida e bebida a qualquer hora e, na maioria dos lugares, têm acesso a Wi-Fi.

- Imagine que as pessoas ao seu redor são clientes em potencial e estão lá para julgar o seus hábitos de trabalho. Pode parecer meio estranho, mas a possível pressão fará você trabalhar ainda mais.

- Volte sempre para a mesma mesa, assim vai parecer que você está indo para o escritório.

- Conheça o dono da cafeteria que você frequenta. Converse com ele, saiba sua história e nome. Ele provavelmente conhece seus clientes e se você for um freelancer, pode conseguir boas dicas de trabalho.

- Deixe seu carregador do computador em casa, assim você se força a terminar o serviço antes de o notebook/tablet desligar. Isso vai te dar ânimo.

- Tente sentar de frente para uma parede e procure uma cafeteria em uma rua calma. Também peça pouca bebida para evitar as idas ao banheiro.

- Se você for desenvolver algo que não precise de acesso à internet, não vá a uma cafeteria que tenha Wi-Fi. É mais fácil de você terminar o trabalho sem a distração de emails e sites. 


Fonte da imagem:  Olhar Digital

Postar um comentário

0 Comentários